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Assessoria de Imprensa
17/02/2016 12h06 | Atualizada em 24/02/2016 12h29
A Volvo teve um bom desempenho no mercado brasileiro de caminhões em 2015, mesmo num ambiente econômico desfavorável e de baixa nas vendas.
A marca continua na liderança do segmento de veículos pesados e mantém seu market share em caminhões semipesados.
“Foi um ano com um mercado bastante restritivo, mas conseguimos um bom desempenho devido à alta qualidade de nossos produtos”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.
A empresa continua na liderança em caminhões pesados, com uma participação de mercado de 29,6%, quase um terço de todos os veículos desta categoria comercializados no período.
“Nossos caminhões são soluções pa
...A Volvo teve um bom desempenho no mercado brasileiro de caminhões em 2015, mesmo num ambiente econômico desfavorável e de baixa nas vendas.
A marca continua na liderança do segmento de veículos pesados e mantém seu market share em caminhões semipesados.
“Foi um ano com um mercado bastante restritivo, mas conseguimos um bom desempenho devido à alta qualidade de nossos produtos”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.
A empresa continua na liderança em caminhões pesados, com uma participação de mercado de 29,6%, quase um terço de todos os veículos desta categoria comercializados no período.
“Nossos caminhões são soluções para transporte de longas distâncias”, diz Fedalto.
Os caminhões semipesados da linha VM também tiveram resultado satisfatório. Neste segmento, a marca conquistou 12,3% de market share no ano passado, resultado muito semelhante aos 12,6% conseguidos em 2014.
“As vendas caíram bastante, como ocorreu com o mercado de uma maneira geral, mas mantivemos uma posição muito parecida com a de 2014”, destaca Francisco Mendonça, gerente de caminhões Volvo no Brasil.
No segmento de pesados, acima de 40 toneladas, a Volvo tem se destacado com o FH.
É um caminhão muito procurado por transportadores ligados ao agronegócio, que buscam grande disponibilidade, baixo consumo de combustível e alta tecnologia embarcada.
Dirigido para o transporte pesado em condições severas, o FMX teve boas vendas, principalmente em aplicações vocacionais para construção, mineração e cana-de-açúcar.
O VM, situado na categoria abaixo de 40 toneladas, vem sendo muito utilizado em transporte de médias distâncias em diferentes operações, como na avicultura e hortifrutigranjeiros
14 de julho 2020
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