Corporativo
Assessoria de Imprensa
19/02/2014 08h46 | Atualizada em 26/02/2014 12h53
A Volvo está fortalecendo sua presença no mercado de construção rodoviária, com o aumento da oferta de máquinas para este setor.
Ao longo de 2014, a Volvo lançará dois modelos de vibroacabadoras (ABG5820 e ABG2820) e ampliará sua linha de compactadores com o lançamento do compactador de asfalto com dois cilindros (DD38, de quatro ton), e do compactador pneumático (PT220, de 24 ton).
Também oferecerá toda a linha de motoniveladoras com a possibilidade de serem operadas com joystick, mantendo o volante no equipamento.
Segundo Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, a empresa será um dos principais fornecedores nes
...A Volvo está fortalecendo sua presença no mercado de construção rodoviária, com o aumento da oferta de máquinas para este setor.
Ao longo de 2014, a Volvo lançará dois modelos de vibroacabadoras (ABG5820 e ABG2820) e ampliará sua linha de compactadores com o lançamento do compactador de asfalto com dois cilindros (DD38, de quatro ton), e do compactador pneumático (PT220, de 24 ton).
Também oferecerá toda a linha de motoniveladoras com a possibilidade de serem operadas com joystick, mantendo o volante no equipamento.
Segundo Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, a empresa será um dos principais fornecedores neste segmento no Brasil e nos demais países da América Latina.
Além dos equipamentos que estão sendo lançados este ano, a Volvo possui em seu portfólio uma série de outras máquinas voltadas para o setor de construção rodoviária: as motoniveladoras da série G (G930, G940, G946, G960 e G990), o compactador de solo SD105 e os compactadores de asfalto DD15, DD25 e DD 100.
Resultados
A Volvo Construction Equipment registrou aumento de participação de mercado em suas principais linhas de produtos em 2013.
No segmento de carregadeiras, o market share passou de 10,3% em 2012 para 11,8% em 2013. Outro grande salto ocorreu com as escavadeiras, cuja participação de mercado passou de 10,9% para 12,8%.
De acordo com Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, as carregadeiras responderam por 34% das vendas totais da Volvo no ano passado, enquanto as escavadeiras representaram 29%.
Outro resultado importante foi registrado na linha de caminhões articulados. O market share da Volvo atingiu a marca de 44,3% no Brasil, quase a metade de todas as máquinas deste tipo vendidas no país neste período.
Na chamada utility range (retroescavadeiras e minicarregadeiras), a participação de mercado foi de 5,2% em 2013 , ante os 4,8% do exercício anterior.
As minicarregadeiras Volvo alcançaram uma participação de 11% no mercado doméstico, 3,8 pontos percentuais a mais que os 7,2% registrados no exercício anterior.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade