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Assessoria de Imprensa
30/08/2017 08h40 | Atualizada em 30/08/2017 12h59
A Volvo Construction Equipment inventou o conceito do caminhão articulado, sendo que praticamente a metade de todos os equipamentos deste tipo já fabricados mundialmente leva a marca Volvo.
Recentemente, a máquina número 75.000 da Volvo Construction Equipment deixou a linha de produção no final de junho, na mesma fábrica onde o primeiro modelo – o DDR631 ou ”Gravel Charlie”' – foi produzido, que foi em Braås, na Suécia.
O articulado 75.000 é um A45G da nova geração, com suspensão completa. Ele foi adquirido pelo cliente norueguês Leonhard Nilsen & Sønner AS.
Segundo Esbjörn Fritzell, vice-presidente da plataforma de negócios de caminhões ar
...A Volvo Construction Equipment inventou o conceito do caminhão articulado, sendo que praticamente a metade de todos os equipamentos deste tipo já fabricados mundialmente leva a marca Volvo.
Recentemente, a máquina número 75.000 da Volvo Construction Equipment deixou a linha de produção no final de junho, na mesma fábrica onde o primeiro modelo – o DDR631 ou ”Gravel Charlie”' – foi produzido, que foi em Braås, na Suécia.
O articulado 75.000 é um A45G da nova geração, com suspensão completa. Ele foi adquirido pelo cliente norueguês Leonhard Nilsen & Sønner AS.
Segundo Esbjörn Fritzell, vice-presidente da plataforma de negócios de caminhões articulados da Volvo CE, ao longo dos últimos 51 anos, os caminhões articulados da fabricante aumentaram em tamanho, capacidade, potência e tecnologia.
“A primeira máquina, com capacidade de 15 toneladas, construída em 1966, poderia hoje ser encaixada na carroceria do caminhão articulado A60H – o carro chefe de 55 toneladas atualmente produzido pela Volvo”, diz.
Mais de meia década de experiência encontra-se a bordo de cada uma das máquinas Volvo.
O engate alto das versões atuais proporciona melhor estabilidade e distância do solo e a direção hidromecânica oferece estabilidade em alta velocidade.
De acordo com o executivo, as embreagens de escoras e a troca automática entre 6X4 e 6X6 não só impulsionam a máquina em todas as condições, mas o fazem com desgaste mínimo e máxima eficiência de combustível.
"O fato de que muitos de nossos caminhões ainda estejam trabalhando em todo o mundo é um testemunho de sua utilidade e durabilidade”, diz o executivo.
Embora tenha demorado um pouco para o mundo apreciar plenamente os benefícios dos caminhões articulados, comenta Fritzell, atualmente as máquinas estão tendo uma alta demanda, trabalhando como equipamentos de produção em minas e em todos os tipos de projetos de infraestrutura.
Esse movimento de mercado está impulsionando uma tendência de procura por modelos maiores, como caminhão número 75.000 da classe de 41 toneladas recém apresentadp, o A45G.
“O A60H da Volvo CE é o maior do mercado e é capaz de proporcionar uma produção 40% superior à do A40G, o maior modelo anterior da Volvo, com quase nenhum aumento nos custos contínuos de propriedade”, comenta.
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