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VLI e Hidrovias do Brasil anunciam parceria com foco na Ferrogrão

Objetivo é buscar investidor para atuação conjunta no prosseguimento do projeto

Assessoria de Imprensa

31/05/2021 11h00 | Atualizada em 01/06/2021 11h15

A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica e do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, e a Hidrovias do Brasil, operador de logística integrada com foco no transporte hidroviário, anunciaram parceria para avaliação técnica conjunta do projeto da Ferrogrão.

O anúncio foi feito na semana passada e formalizado por meio de um memorando de entendimento. A ferrovia é fundamental para impulsionar o escoamento de grãos pelo Arco Norte e contempla uma linha de 993 km entre Sinop (MT) e Miritituba (PA).

Por meio da parceria, VLI e Hidrovias do Brasil unem suas respectivas expertises no estudo de uma solução logística multimodal para a Ferrogrão e na busca de um parceiro investidor para atuação conjunta no prosseguimento do projeto. “O Arco Norte possibilita ao país crescer de forma planejada, sustentável e eficiente afirma”, Ernesto Pousada, CEO da VLI.

“A infraestrutura em desenvolvimento e delineada pelo governo federal para o projeto Ferrogrão trará benefícios para o custo logístico total e agregará valor para os usuários”, prossegue.

Para ele, a regi&ati

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A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica e do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, e a Hidrovias do Brasil, operador de logística integrada com foco no transporte hidroviário, anunciaram parceria para avaliação técnica conjunta do projeto da Ferrogrão.

O anúncio foi feito na semana passada e formalizado por meio de um memorando de entendimento. A ferrovia é fundamental para impulsionar o escoamento de grãos pelo Arco Norte e contempla uma linha de 993 km entre Sinop (MT) e Miritituba (PA).

Por meio da parceria, VLI e Hidrovias do Brasil unem suas respectivas expertises no estudo de uma solução logística multimodal para a Ferrogrão e na busca de um parceiro investidor para atuação conjunta no prosseguimento do projeto. “O Arco Norte possibilita ao país crescer de forma planejada, sustentável e eficiente afirma”, Ernesto Pousada, CEO da VLI.

“A infraestrutura em desenvolvimento e delineada pelo governo federal para o projeto Ferrogrão trará benefícios para o custo logístico total e agregará valor para os usuários”, prossegue.

Para ele, a região está mais próxima do destino da carga do agro exportada pelo país, o que contribui para um menor custo logístico total para o cliente, proporcionando também redução no consumo de combustível e na emissão de poluentes.

Segundo o CEO da Hidrovias do Brasil, Fabio Schettino, a Ferrogrão é um projeto fundamental para o Brasil. “Estamos discutindo um projeto transformador para a competitividade do agronegócio brasileiro e, também, para as empresas que hoje atuam nessa região do país”, comenta.

“O nosso sistema logístico hidroviário no Arco Norte complementa o projeto da Ferrogrão, fazendo com que a carga chegue aos portos de exportação com custos cada vez mais competitivos”, conclui o executivo.

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