EMPRESAS
Voltar

Vendas da Iveco na América Latina avançam 420% no 1º semestre 

Resultado representa o melhor semestre da marca em exportações para a região

Assessoria de Imprensa

26/07/2022 16h13 | Atualizada em 26/07/2022 16h17

Após registrar crescimento de +53% nos emplacamentos no Brasil, obtido entre janeiro e junho, a Iveco alcança mais um resultado expressivo com um aumento de 420% de vendas na América Latina em relação ao mesmo período do ano passado.

Recorde, o resultado representa o melhor semestre já registrado pela marca em exportações para o mercado latino-americana.

“Temos uma estratégia muito consolidada que nos permite avançar na América Latina junto a grandes grupos como a Andes Motors, no Chile e no Peru, e o Grupo Santa Rosa, no Uruguai”, posiciona Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Rec

...

Após registrar crescimento de +53% nos emplacamentos no Brasil, obtido entre janeiro e junho, a Iveco alcança mais um resultado expressivo com um aumento de 420% de vendas na América Latina em relação ao mesmo período do ano passado.

Recorde, o resultado representa o melhor semestre já registrado pela marca em exportações para o mercado latino-americana.

“Temos uma estratégia muito consolidada que nos permite avançar na América Latina junto a grandes grupos como a Andes Motors, no Chile e no Peru, e o Grupo Santa Rosa, no Uruguai”, posiciona Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Recentemente, a montadora concluiu a negociação de 26 unidades do modelo Tector Premium para a Partry, prestadora de serviços em coleta de resíduos urbanos no município de Canelones, no Uruguai.

“Nossa participação de mercado na região é reflexo da força que temos entre transportadores, autônomos e operadores de diferentes países, promovendo o melhor custo total de propriedade do mercado”, assegura o executivo.

Segundo a montadora, o pós-venda vem acompanhando esse crescimento. Até o fim do ano, a empresa projeta contar com 178 pontos de atendimento na América Latina.

Para o diretor comercial, Daniel Calderoni, o resultado é fruto da intensificação dos esforços junto aos importadores dos segmentos de transporte de carga e de passageiros, aumentando a relevância estratégica da unidade brasileira para a operação global da montadora.

“Vamos intensificar ainda mais a expansão da marca na região", ele projeta.

Atualmente, a marca do Iveco Group projeta, produz e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, incluindo caminhões off-road e veículos para aplicações especiais.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E