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Veículos movidos a biocombustíveis para coleta de resíduos usam transmissões Allison

Veículos são a expectativa para a redução do consumo de combustível, poluição do ar e ruído

Assessoria de Imprensa

30/05/2017 16h27 | Atualizada em 08/06/2017 12h52

Os primeiros veículos biocombustíveis para a coleta de resíduos do mundo, que usam uma combinação de diesel e hidrogênio e que receberam uma transmissão Allison totalmente automática, entraram em serviço na Escócia.

Espera-se que esta nova e ousada iniciativa, assumida pelo Conselho do condado de Fife, reduza o nível de emissões, diminua os custos operacionais do veículo e reduza os ruídos do motor, tornando os veículos mais fáceis e seguros para as serem operados por seus motoristas.

Em um momento em que as autoridades em todo o Reino Unido estão sob grande pressão financeira, o Conselho de Fife optou por comprar dois veículos de coleta de resíduos (R

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Os primeiros veículos biocombustíveis para a coleta de resíduos do mundo, que usam uma combinação de diesel e hidrogênio e que receberam uma transmissão Allison totalmente automática, entraram em serviço na Escócia.

Espera-se que esta nova e ousada iniciativa, assumida pelo Conselho do condado de Fife, reduza o nível de emissões, diminua os custos operacionais do veículo e reduza os ruídos do motor, tornando os veículos mais fáceis e seguros para as serem operados por seus motoristas.

Em um momento em que as autoridades em todo o Reino Unido estão sob grande pressão financeira, o Conselho de Fife optou por comprar dois veículos de coleta de resíduos (RCVs — refuse collection vehicles) biocombustíveis depois de avaliar os custos do ciclo de vida dos caminhões.

Como parte de um processo mais amplo de aquisição, também foram comprados seis RCVs com motores a diesel equipados com transmissões Allison.

Os oito novos RCV do condado de Fife foram montados sobre o chassi do Mercedes-Benz Econic de 26 toneladas, com carrocerias idênticas Heil PowerLink e levantadores de contêineres Terberg.

O Econic é movido por um motor Mercedes OM 936 LA de seis cilindros e 7,7 litros, que desenvolve 299/354 hp que chega às rodas por meio de uma transmissão Allison totalmente automática de seis marchas da Série 3000™.

Os veículos operarão em uma rota exigente, com muito anda e para, de segunda a sexta-feira por 15 horas diárias.

"Para decidir qual veículo seria mais adequado para nossas operações, avaliamos uma ampla variedade de informações e evidências históricas, incluindo uma análise dos nossos próprios veículos ao longo de anos de serviço interno", afirma Robin O'Connell, gerente de gestão de frotas do Conselho de Fife.

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