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Usina de asfalto Marini Latin America Magnum 140 começa a operar em Porto Alegre

Expectativa é de que produção passe de 70 para 600 toneladas por dia

Assessoria de Imprensa

03/02/2016 00h06 | Atualizada em 03/02/2016 01h45

A usina de asfalto Magnum 140, fabricada pela Bomag Marini Latin America, vem sendo utilizada no bairro Sarandi, em Porto Alegre.

A máquina, que possui sistema de pesagem individual dos agregados com quatro silos em linhas, secador contra fluxo e misturador externo rotativo, vai operar inicialmente com óleo combustível leve e pesado, e, mais tarde, com GLP.

Esta é a segunda usina da Marini Latin America, modelo Magnum 140 adquirida pela prefeitura de Porto Alegre. A primeira, que faz parte da aquisição de mesma licitação, está em operação no bairro Restinga desde o dia 22 de junho de 2015. As operações da segunda máquina iniciaram em dezembro de 2015.

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A usina de asfalto Magnum 140, fabricada pela Bomag Marini Latin America, vem sendo utilizada no bairro Sarandi, em Porto Alegre.

A máquina, que possui sistema de pesagem individual dos agregados com quatro silos em linhas, secador contra fluxo e misturador externo rotativo, vai operar inicialmente com óleo combustível leve e pesado, e, mais tarde, com GLP.

Esta é a segunda usina da Marini Latin America, modelo Magnum 140 adquirida pela prefeitura de Porto Alegre. A primeira, que faz parte da aquisição de mesma licitação, está em operação no bairro Restinga desde o dia 22 de junho de 2015. As operações da segunda máquina iniciaram em dezembro de 2015.

O novo equipamento será utilizado para atender às necessidades da prefeitura da capital gaúcha e irá realizar operações de manutenção do tipo tapa-buraco, construção de novas vias de acesso e pavimentação.

De acordo com Alexandre Stoute, chefe das usinas da PMPOA, esta é uma grande conquista para a população. “Este equipamento é de grande avanço tecnológico. Não polui e nem agride a natureza”, destaca.

A Magnum 140 possui ainda silo de armazenamento de massa asfáltica para 30 toneladas com isolamento térmico e está reparada para utilizar 30% de material reciclado, proveniente de fresagem.

Stoute informa ainda que a expectativa é de que, com as duas usinas em operação, a produção de asfalto passe de 70 toneladas para até 600 toneladas por dia, benefício para cerca de 20 ruas em tratamento tapa-buracos.

 

 

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