Railway News
25/05/2022 07h35 | Atualizada em 30/05/2022 15h59
A tuneladora Florence completou sua primeira missão ao perfurar um túnel de 3,4 km entre Bonneuil-en-France e Le Bourget para a Linha 17 do Grand Paris Express.
Iniciando as operações em dezembro de 2020, a máquina está no subsolo francês há mais de um ano e meio.
Durante esse período, a TBM passou perto de três estruturas e atravessou a futura estação do Aeroporto Le Bourget. E, no último dia 17 de maio de 2022, a máquina atingiu seu ponto final, em Le Bourget.
O túnel de 3,4 km foi escavado a uma profundidade entre 20 e 30 metros. Em média, foram abertos de 10 a 15 metros de túnel diariament
...A tuneladora Florence completou sua primeira missão ao perfurar um túnel de 3,4 km entre Bonneuil-en-France e Le Bourget para a Linha 17 do Grand Paris Express.
Iniciando as operações em dezembro de 2020, a máquina está no subsolo francês há mais de um ano e meio.
Durante esse período, a TBM passou perto de três estruturas e atravessou a futura estação do Aeroporto Le Bourget. E, no último dia 17 de maio de 2022, a máquina atingiu seu ponto final, em Le Bourget.
O túnel de 3,4 km foi escavado a uma profundidade entre 20 e 30 metros. Em média, foram abertos de 10 a 15 metros de túnel diariamente.
Com isso, a linha 17 do Grand Paris Express está tomando forma. Uma vez concluída, a linha ligará 9 estações em 25 minutos, de Saint-Denis Pleyel a Mesnil-Amelot, facilitando as viagens de quase 565 mil habitantes da capital francesa.
Agora, a tuneladora Florence será desmontada e transportada para o atual canteiro de obras do projeto, no Triangle de Gonesse.
A partir daí, a máquina de 143 m da HS2 completará sua viagem final em direção ao eixo de Flandres.
27 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade