P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EQUIPAMENTOS
Voltar

Tuneladora completa obra da Linha 17 do metrô de Paris

No subsolo há mais de um ano e meio, a TBM Florence completou sua primeira missão ao perfurar túnel de 3,4 km

Railway News

25/05/2022 07h35 | Atualizada em 30/05/2022 15h59

A tuneladora Florence completou sua primeira missão ao perfurar um túnel de 3,4 km entre Bonneuil-en-France e Le Bourget para a Linha 17 do Grand Paris Express.

Iniciando as operações em dezembro de 2020, a máquina está no subsolo francês há mais de um ano e meio.

Durante esse período, a TBM passou perto de três estruturas e atravessou a futura estação do Aeroporto Le Bourget. E, no último dia 17 de maio de 2022, a máquina atingiu seu ponto final, em Le Bourget.

O túnel de 3,4 km foi escavado a uma profundidade entre 20 e 30 metros. Em média, foram abertos de 10 a 15 metros de túnel diariamente.

Com isso, a linha 17 do Grand Paris Express está tomando forma. Uma vez concluída, a linha ligará 9 estações em 25 minutos, de Saint-Denis Pleyel a Mesnil-Amelot, facilitando as viagens de quase 565 mil habitantes da capital francesa.

Agora, a tuneladora Florence será desmontada e transportada para o atual canteiro de obras do projeto, no Triangle de Gonesse.

A partir daí, a máquina de 143 m da HS2 completará sua viagem final em direção

...

A tuneladora Florence completou sua primeira missão ao perfurar um túnel de 3,4 km entre Bonneuil-en-France e Le Bourget para a Linha 17 do Grand Paris Express.

Iniciando as operações em dezembro de 2020, a máquina está no subsolo francês há mais de um ano e meio.

Durante esse período, a TBM passou perto de três estruturas e atravessou a futura estação do Aeroporto Le Bourget. E, no último dia 17 de maio de 2022, a máquina atingiu seu ponto final, em Le Bourget.

O túnel de 3,4 km foi escavado a uma profundidade entre 20 e 30 metros. Em média, foram abertos de 10 a 15 metros de túnel diariamente.

Com isso, a linha 17 do Grand Paris Express está tomando forma. Uma vez concluída, a linha ligará 9 estações em 25 minutos, de Saint-Denis Pleyel a Mesnil-Amelot, facilitando as viagens de quase 565 mil habitantes da capital francesa.

Agora, a tuneladora Florence será desmontada e transportada para o atual canteiro de obras do projeto, no Triangle de Gonesse.

A partir daí, a máquina de 143 m da HS2 completará sua viagem final em direção ao eixo de Flandres.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E