Corporativo
Assessoria de Imprensa
20/10/2015 07h08 | Atualizada em 20/10/2015 09h44
De 06 a 08 de outubro de 2015, a cadeia industrial dos segmentos de tubos, válvulas, bombas conexões e componentes esteve reunida na 8ª edição da Tubotech, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
Realizada simultaneamente à 2ª edição da Wire South America International Wire and Cable Fair, os eventos apresentaram mais de 550 expositores, em área de 32 mil m².
Reconhecida como a mais importante feira das Américas para o setor e a segunda no mundo em presença de empresas estrangeiras, a Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes e a Wire South America, versão sul-americana da maior feira de cabos e fios do mund
...De 06 a 08 de outubro de 2015, a cadeia industrial dos segmentos de tubos, válvulas, bombas conexões e componentes esteve reunida na 8ª edição da Tubotech, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
Realizada simultaneamente à 2ª edição da Wire South America International Wire and Cable Fair, os eventos apresentaram mais de 550 expositores, em área de 32 mil m².
Reconhecida como a mais importante feira das Américas para o setor e a segunda no mundo em presença de empresas estrangeiras, a Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes e a Wire South America, versão sul-americana da maior feira de cabos e fios do mundo, a Wire Düsseldorf, receberam ao longo de três dias mais de 11 mil profissionais, altamente qualificados, dos setores automotivo, óleo e gás, construção metálica, alimentício, móveis, mineração, tintas e infraestrutura, entre outros, visitaram os eventos.
“Estas feiras abrangem a cadeia produtiva de importantes setores da economia. Tivemos um efetivo movimento para a geração de negócios, integração de mercados, atualização e aperfeiçoamento profissional”, destaca destacou Luciano Targiani, diretor executivo da Tarcom Promoções, promotora da Tubotech, em parceria com a Cipa Fiera Milano e a ABITAM | Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal, realizadora do evento.
“Vimos o setor se unindo para se fortalecer em um cenário de instabilidade, na contramão do pessimismo que impera no setor empresarial como um todo”, comenta.
Segundo Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, o atual cenário econômico trouxe novos desafios ao evento, realizado desde 2003.
“O desempenho da indústria está atrelado ao crescimento do país e também à sua própria capacidade de investir e inovar. Dentro deste contexto, as feiras têm um papel importante como plataforma geradora de negócios e conhecimento”, complementa.
José Adolfo Siqueira, diretor executivo da ABITAM, acrescentou que é preciso retomar os investimentos em tecnologia para que a indústria brasileira, que hoje representa 9% do PIB, volte ao patamar de 23% que já teve no passado. “Não existe país desenvolvido no mundo que não tenha uma indústria forte”.
Com a participação de representativos players nacionais e internacionais as feiras apresentaram expositores de 24 países e três continentes (16 da Europa, cinco da Ásia e três da América do Sul/América do Norte). Quanto ao perfil, em 2015, os segmentos mais representativos na Tubotech foram tubos (51%), máquinas e ferramentas (14%), e serviços e projetos (13%).
Na Wire South America, com maior presença, 45% dos expositores eram fabricantes de fios/ arames e máquinas de acabamento e 34% de materiais, fios/ arames especiais e cabos.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade