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Assessoria de Imprensa
27/08/2012 14h23 | Atualizada em 28/08/2012 12h47
Um projeto que expandirá a geração de energia nos Alpes Suíços de 480 MW para 1.480 MW utilizou um transportador modular autopropelido (SPMT – Self Propelled Modular Transporter) de seis eixos da Scheuerle para movimentar os componentes de um equipamento TBM (Tunnel Boring Machine).
Localizada em Linthal, no cantão de Glarus, a planta de energia Linth-Limmern AG (KLL) é uma das mais importantes estações de energia do país e sua expansão tem sido um grande desafio logístico. Isso porque a área é praticamente inacessível e todas as máquinas, materiais e trabalhadores têm de ser transportados até a montanha por meio de teleféricos.
Para construir uma galeria no in
...Um projeto que expandirá a geração de energia nos Alpes Suíços de 480 MW para 1.480 MW utilizou um transportador modular autopropelido (SPMT – Self Propelled Modular Transporter) de seis eixos da Scheuerle para movimentar os componentes de um equipamento TBM (Tunnel Boring Machine).
Localizada em Linthal, no cantão de Glarus, a planta de energia Linth-Limmern AG (KLL) é uma das mais importantes estações de energia do país e sua expansão tem sido um grande desafio logístico. Isso porque a área é praticamente inacessível e todas as máquinas, materiais e trabalhadores têm de ser transportados até a montanha por meio de teleféricos.
Para construir uma galeria no interior da montanha foi preciso abrir um túnel de 4 km de extensão e 8 m de diâmetro, operação na qual foi utilizada uma TBM de 160 m e 1.500 t produzida pela Aker Wirth. Para acessar o local, entretanto, a TBM teve de ser desmontada e seus componentes – alguns com peso acima de 85 t – embarcados na plataforma SPMT da Scheuerle para serem levados até o ponto de carregamento do teleférico.
Segundo a Scheuerle, o SPMT realizou o posicionamento e transporte de cada uma das pesadas peças com extrema precisão, graças a um avançado sistema de controle. Ao mesmo tempo, seu sistema eletrônico de direção multimodal permitiu que se movesse com flexibilidade nos estreitos espaços do túnel, algo inviável para qualquer outro veículo. Durante o processo, a sincronia de todos os módulos foi realizada exclusivamente por meio de controle remoto.
No futuro, o projeto Linthal 2015 significará uma valorosa contribuição para o fornecimento de eletricidade nas regiões nordeste e central da Suíça. O projeto de 2 bilhões de francos suíços deve ser completado em 2016.
14 de julho 2020
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