Assessoria de Imprensa
09/11/2021 11h00 | Atualizada em 09/11/2021 12h45
A brasileira Tracbel recebeu a maior nota em satisfação de clientes de toda a rede de distribuidores de máquinas Volvo no mundo.
A empresa obteve uma avaliação de 9,7 pontos na tradicional pesquisa CSS (Customer Satisfaction Survey) realizada mensalmente pela corporação, entre os revendedores da Volvo Construction Equipment espalhadas por todos os continentes. "É uma honra receber essa distinção.
Temos muito orgulho de fazer um trabalho que repercute positivamente e que contribui para aumentar a rentabilidade da operação de nossos clientes", declara Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel. É
...A brasileira Tracbel recebeu a maior nota em satisfação de clientes de toda a rede de distribuidores de máquinas Volvo no mundo.
A empresa obteve uma avaliação de 9,7 pontos na tradicional pesquisa CSS (Customer Satisfaction Survey) realizada mensalmente pela corporação, entre os revendedores da Volvo Construction Equipment espalhadas por todos os continentes. "É uma honra receber essa distinção.
Temos muito orgulho de fazer um trabalho que repercute positivamente e que contribui para aumentar a rentabilidade da operação de nossos clientes", declara Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel. É a primeira vez que um distribuidor latino-americano da marca consegue uma avaliação tão alta.
A Tracbel já vinha registrando excelentes resultados na sondagem da matriz da Volvo na Suécia, tendo alcançado consecutivos números superiores a 9 nos últimos doze meses. Até então, a nota máxima obtida tinha sido 9,4.
"Sempre fomos uma organização voltada para o cliente. Este reconhecimento ainda maior é fruto de um projeto de dois anos, criado para disseminar essa cultura por toda a empresa como um foco estratégico, da alta direção até o pessoal de campo", afirma Cleber Carvalho, CEO da Tracbel S/A.
A liderança global alcançada agora coroa uma jornada interna já em curso sustentada por quatro pilares: o modelo Lean de filosofia corporativa, o treinamento de funcionários, a valorização das pessoas e a comunicação constante com os clientes.
"Já tínhamos um projeto em andamento. O que fizemos foi cascatear um comportamento pró-cliente já arraigado na organização, tornando os processos bem mais didáticos. Hoje, todos os trabalhadores atuam com empatia, identificando e antecipando as necessidades e os problemas dos clientes, independentemente do departamento onde trabalham, dos cargos que ocupam e das funções que executam", diz Carvalho.
Mais produtividade
Esse esforço teve um forte impacto na qualidade e no prazo de execução dos trabalhos. Na unidade de Sumaré, em São Paulo, por exemplo, reduziu-se pela metade o tempo de prestação dos serviços.
"Muitas vezes as tarefas estão sendo executadas em um terço do período em que eram feitas", informa Igor de Oliveira, gerente de qualidade da Tracbel. "Máquinas com a manutenção bem-feita e de volta ao trabalho mais cedo garantem mais produtividade e lucro para o cliente", explica.
Além das mudanças na gestão e nos processos, a Tracbel investiu mais recursos para aquisição de novo ferramental para agilizar e facilitar a atuação dos técnicos no campo.
As equipes que se deslocam para atividades fora da base ganharam, entre outros itens, ferramentas pneumáticas, muito mais modernas e que reduzem o tempo de execução de algumas tarefas nas máquinas.
Os mecânicos e mecatrônicos agora também trabalham com um novo aplicativo de celular para gestão dos serviços nas instalações dos clientes. Assim, acompanham e monitoram o desenrolar dos trabalhos estejam onde estiver, abreviando o tempo de espera e cumprindo mais rapidamente a programação.
27 de novembro 2024
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