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Assessoria de Imprensa
27/06/2017 14h11 | Atualizada em 05/07/2017 12h25
A thyssenkrupp realiza a inauguração de uma das inovações mais avançadas do setor, o Multi, primeiro sistema de elevador sem cabos e que se move para os lados.
Em vez de uma cabina por eixo movendo-se para cima e para baixo, o Multi oferece várias cabinas, operando em loop, como um sistema de metrô dentro de um prédio.
Sem o uso de cabos, o Multi roda em um sistema seguro de freio de vários níveis redundantes, dados sem fio e gerenciamento de energia nas cabinas.
O conceito tão esperado, hoje se torna realidade, com o lançamento da primeira unidade do Multi em operação na torre de teste de inovação da thyssenkrupp, construída especialmente em R
...A thyssenkrupp realiza a inauguração de uma das inovações mais avançadas do setor, o Multi, primeiro sistema de elevador sem cabos e que se move para os lados.
Em vez de uma cabina por eixo movendo-se para cima e para baixo, o Multi oferece várias cabinas, operando em loop, como um sistema de metrô dentro de um prédio.
Sem o uso de cabos, o Multi roda em um sistema seguro de freio de vários níveis redundantes, dados sem fio e gerenciamento de energia nas cabinas.
O conceito tão esperado, hoje se torna realidade, com o lançamento da primeira unidade do Multi em operação na torre de teste de inovação da thyssenkrupp, construída especialmente em Rottweil, na Alemanha.
O lançamento mundial também marca o anúncio do primeiro contrato do Multi com a OVG Real Estate, principal empresa de negócios imobiliários da Europa. Em parceria com a thyssenkrupp, vários sistemas Multi serão instalados no novo edifício East Side Tower, em Berlim, Alemanha.
"Acreditamos que o Multi é um verdadeiro divisor de águas que realmente transformará a forma como as pessoas se movem, trabalham e vivem no nosso ambiente construído. Isso reduzirá o tempo de espera para os passageiros e ocupará muito menos espaço dentro do edifício", diz Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator.
Segundo ele, o Multi requer menor espaço do que os elevadores convencionais e pode aumentar a área útil do edifício em até 25%, representando receitas extras com o aluguel do espaço adicional.
“Isto é particularmente importante, considerando que as pegadas atuais de elevadores/escadas rolantes podem ocupar até 40% do espaço do prédio, dependendo da altura do edifício”, complementa.
Também requer uma potência de pico dramaticamente mais baixa, permitindo uma melhor gestão das necessidades energéticas do edifício, reduzindo assim os custos de investimento em infraestrutura para o fornecimento de energia.
O primeiro Multi será instalado no novo edifício da OVG Real Estate, em Berlim.
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