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Terramac exibe protótipos de veículo transportador com giro de 360°

Principal benefício do sistema com giro completo é permitir ao equipamento sobre esteiras operar em espaços confinados sem a necessidade de manobrar

Equipment World

01/06/2016 12h31 | Atualizada em 01/06/2016 17h39

A Terramac vem divulgando seu novo veículo transportador com giro de 360º sobre esteiras RT14R em diversos eventos na América do Norte. Equipado com motor Cummins de 320 hp, o equipamento é baseado no modelo RT14 – que foi lançado no ano passado – e apresenta capacidade de carga 55% maior que a geração anterior, chegando a 14 ton.

Segundo a empresa, o principal benefício do sistema de giro é permitir ao equipamento operar em espaços confinados sem a necessidade de manobrar as esteiras. Além disso, a cabine rotacional posiciona o operador de modo a obter maior flexibilidade no uso de implementos.

“Temos dois protótipos, um ainda em fase de testes e outro já disp

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A Terramac vem divulgando seu novo veículo transportador com giro de 360º sobre esteiras RT14R em diversos eventos na América do Norte. Equipado com motor Cummins de 320 hp, o equipamento é baseado no modelo RT14 – que foi lançado no ano passado – e apresenta capacidade de carga 55% maior que a geração anterior, chegando a 14 ton.

Segundo a empresa, o principal benefício do sistema de giro é permitir ao equipamento operar em espaços confinados sem a necessidade de manobrar as esteiras. Além disso, a cabine rotacional posiciona o operador de modo a obter maior flexibilidade no uso de implementos.

“Temos dois protótipos, um ainda em fase de testes e outro já disponibilizado em demonstrações”, comentou Matt Slater, diretor de vendas da marca. “Agora, vamos levá-lo para testes em condições reais, em uma planta química próxima a Columbus, no Mississippi.”

O executivo explica que o design da nova máquina é baseado no modelo Komatsu CD150, que deixou de ser produzido em 2008. “Estudamos aquela máquina e o modo como ela girava, tentando ser tão conscientes quanto possível em relação à segurança”, afirma. “Isso é perceptível no projeto, que ainda receberá câmeras. E, por meio de nossa rede no Canadá, ainda podemos obter algumas dicas importantes sobre aspectos passíveis de incorporação ou alteração no projeto.”

 

 

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