Inovação
Assessoria de Imprensa
15/04/2015 08h16 | Atualizada em 15/04/2015 09h10
Durante muito tempo, a construção civil teve características artesanais na elaboração de projetos, na produção de materiais e na execução das obras.
A industrialização mudou esse cenário trazendo recursos tecnológicos que potencializam as práticas construtivas. Dos softwares aos aplicativos, a tecnologia e seus benefícios estão chegando aos canteiros de obra, otimizando o custo e tempo para muitas empresas do setor.
Como, por exemplo, o aplicativo e-RV criado para confecção de relatórios de visitas à distância que a SH, empresa de locação de fôrmas, andaimes e escoramentos metálicos, desde 2013, tem utilizado para melhorar o fluxo de informação entre o cliente
...Durante muito tempo, a construção civil teve características artesanais na elaboração de projetos, na produção de materiais e na execução das obras.
A industrialização mudou esse cenário trazendo recursos tecnológicos que potencializam as práticas construtivas. Dos softwares aos aplicativos, a tecnologia e seus benefícios estão chegando aos canteiros de obra, otimizando o custo e tempo para muitas empresas do setor.
Como, por exemplo, o aplicativo e-RV criado para confecção de relatórios de visitas à distância que a SH, empresa de locação de fôrmas, andaimes e escoramentos metálicos, desde 2013, tem utilizado para melhorar o fluxo de informação entre o cliente e a empresa. De maneira simples, rápida e direta, a ferramenta possibilita até anexos de fotos.
O e-RV é utilizado, principalmente, pelos assistentes técnicos da SH que, munidos de smartphones, acessam ao aplicativo e alimentam a ferramenta com informações pertinentes a cada obra visitada.
Segundo Davi Ferreira, engenheiro da SH e idealizador do aplicativo, automaticamente, essas informações são encaminhadas para o cliente por email e ficam disponíveis no SH online, um sistema que permite ao cliente acessar todos os dados do seu contrato com a empresa.
“Com o e-Rv, temos agilidade na confecção dos relatórios de visita à obra. As informações ficam disponíveis para qualquer dos setores internos da empresa imediatamente após confecção. Não há a necessidade de visitas constantes à empresa para entregar os antigos relatórios em papel”, diz Ferreira.
Além disso, a utilização da tecnologia garante aos clientes relatórios legíveis e com as informações que de fato são relevantes para eles.
“Anteriormente, cada assistente técnico escrevia o que achava importante da visita. Nem sempre esta avaliação estava alinhada à necessidade do cliente e, não raras vezes, faltavam detalhes importantes a serem vistos e relatados. Hoje, imediatamente após a visita, o cliente recebe e-mail com o documento”, acrescentou Davi.
05 de maio 2020
14 de abril 2020
07 de abril 2020
17 de março 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade