Inovação
Assessoria de Imprensa
28/03/2017 23h55 | Atualizada em 29/03/2017 14h20
Conceitos de design inovadores que impulsionam o uso de aço de alta resistência até o limite são característicos dos quatro finalistas do Swedish Steel Prize deste ano. O ganhador será anunciado em uma cerimônia no dia 11 de maio em Estocolmo.
"Este ano, foram inscritos 102 cases de 32 países em todo o mundo”, disse Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e diretora de pesquisa. “A alta qualidade global dos cases mostra que este prêmio tem um papel importante em promover e até mesmo incentivar a indústria para encontrar novas e inovadoras formas de utilizar aços de alta resistência para atingir um melhor desempenho."
Os quatro finalista
...Conceitos de design inovadores que impulsionam o uso de aço de alta resistência até o limite são característicos dos quatro finalistas do Swedish Steel Prize deste ano. O ganhador será anunciado em uma cerimônia no dia 11 de maio em Estocolmo.
"Este ano, foram inscritos 102 cases de 32 países em todo o mundo”, disse Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e diretora de pesquisa. “A alta qualidade global dos cases mostra que este prêmio tem um papel importante em promover e até mesmo incentivar a indústria para encontrar novas e inovadoras formas de utilizar aços de alta resistência para atingir um melhor desempenho."
Os quatro finalistas são:
(1) Veículo de mineração da Fermel (África do Sul) – A linha de veículos polivalentes para transporte seguro em minas cumpre legislação de segurança mais rigorosa e destina-se a substituir os veículos atualmente utilizados. A otimização do projeto do veículo, incluindo o chassi, resultou em um desempenho superior em relação à segurança pessoal, maior carga útil, agilidade, resistência a danos, confiabilidade e vida útil estendida.
(2) Vagão de descarga da Kiruna Wagon (Suécia) – O inovador sistema de vagões de descarga para transporte ferroviário de longo curso e descarga eficiente de minerais utiliza aços estruturais resistentes ao desgaste. Isso tornou possível a concepção de vagões mais leves combinados com um terminal estacionário Helix para descarga rotativa on-the-fly. Com taxa de descarga quase duplicada, o sistema Helix é superior às soluções convencionais e resolve problemas relacionados aos agregados viscosos.
(3) Protetor de impacto traseiro da Wabash National (EUA) – Indicada para caminhões e semirreboques, a solução supera os padrões norte-americanos e traz design otimizado, verificado por meio de testes em escala que mostram um desempenho superior na proteção de pessoas no carro em colisão. O sistema patenteado oferece alta absorção de energia, danos mínimos ao veículo pesado, bem como fabricação e montagem altamente econômicas.
(4) Guindaste elétrico da JMG Cranes (Itália) – Compacto e com extenso campo de aplicação, o equipamento possui design enxuto combinado com trem de força elétrico e excelente manobrabilidade, permitindo que seja usado tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre. O guindaste pick-and-carry tem grande capacidade de elevação e sua relação maximizada de desempenho/peso foi obtida pelo design aperfeiçoado da lança com aço de alta resistência.
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