Equipamentos
Voltar

Equipamentos

Stanley Black & Decker anuncia a compra da divisão de ferramentas da Newell Brands

Em evento em São Paulo, executivos globais falam sobre as estratégias da companhia para o mercado brasileiro, onde deve ter crescimento superior a 15%

Assessoria de imprensa

11/04/2017 14h59 | Atualizada em 11/04/2017 22h35

Uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, a Stanley Black & Decker anuncia a compra global da divisão de ferramentas da Newell Brands, em evento que acontece no dia 18 de abril, em São Paulo.

Com a presença de executivos internacionais, a companhia apresenta os seus objetivos com a negociação de US$ 1,95 bilhão e as suas estratégias para o mercado brasileiro.

Já detentora da Black+Decker, da Dewalt e da Stanley, a Stanley Black & Decker agora atua no Brasil também com a Irwin e a Lenox (no exterior, a Hilmor também foi envolvida).

Com a aquisição, a companhia agrega mais de 3 mil novas ferramentas ao seu portfólio, que já possuía 3,6

...

Uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, a Stanley Black & Decker anuncia a compra global da divisão de ferramentas da Newell Brands, em evento que acontece no dia 18 de abril, em São Paulo.

Com a presença de executivos internacionais, a companhia apresenta os seus objetivos com a negociação de US$ 1,95 bilhão e as suas estratégias para o mercado brasileiro.

Já detentora da Black+Decker, da Dewalt e da Stanley, a Stanley Black & Decker agora atua no Brasil também com a Irwin e a Lenox (no exterior, a Hilmor também foi envolvida).

Com a aquisição, a companhia agrega mais de 3 mil novas ferramentas ao seu portfólio, que já possuía 3,6 mil itens, e passa a contar com duas fábricas no país: em Uberaba (MG), da Black+Decker, Dewalt e Stanley; e em Carlos Barbosa (RS), da Irwin e Lenox.

Em 2017, a empresa almeja obter, somente no Brasil, um crescimento orgânico de 15% em relação ao ano passado.

“Trata-se de uma grande movimentação de mercado, que envolve algumas das marcas mais respeitadas no segmento de ferramentas e acessórios”, afirma Paulo Martins, presidente da Stanley Black & Decker no Brasil.

“Isso evidencia também a nossa confiança e o compromisso sólido com a recuperação econômica do país, além de fortalecer ainda mais a relação que temos com as revendas e os consumidores”, acrescenta.

Fabio Govina, diretor de marketing da Stanley Black & Decker, explica que a expectativa da companhia é de fortalecer a área de ferramentas manuais e acessórios e ampliar a distribuição por meio dos canais em que a Irwin e a Lenox atuam.

“Agora, temos um portfólio ainda mais amplo, com produtos que são referência em diversas categorias, fato que possibilita a expansão de todas as nossas marcas nos mercados em que possuem baixa participação”, complementa.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E