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Sotreq lança programa que personaliza atendimento aos clientes

Objetivo da companhia é ofertar reparo em tempo hábil, com flexibilidade e menor custo para os equipamentos

Assessoria de Imprensa

21/02/2018 09h50 | Atualizada em 28/02/2018 15h37

Realizar reparos nos componentes dos equipamentos é de extrema importância para que os mesmos continuem funcionando adequadamente, garantindo melhor desempenho e disponibilidade de uso da máquina.

Para auxiliar os clientes a encontrarem a melhor solução de reparo com o menor custo, a Sotreq, provedora de produtos e sistemas Cat no Brasil, em conformidade com a Caterpillar, lança o Programa Opções de Reparo.

Desenvolvido pela Caterpillar, o programa tem o objetivo de flexibilizar as opções de reparo para os componentes em níveis de intervenção disponíveis para todos os componentes do trem de força e também sistema hidráulico.

“Dividimos em três

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Realizar reparos nos componentes dos equipamentos é de extrema importância para que os mesmos continuem funcionando adequadamente, garantindo melhor desempenho e disponibilidade de uso da máquina.

Para auxiliar os clientes a encontrarem a melhor solução de reparo com o menor custo, a Sotreq, provedora de produtos e sistemas Cat no Brasil, em conformidade com a Caterpillar, lança o Programa Opções de Reparo.

Desenvolvido pela Caterpillar, o programa tem o objetivo de flexibilizar as opções de reparo para os componentes em níveis de intervenção disponíveis para todos os componentes do trem de força e também sistema hidráulico.

“Dividimos em três níveis de reparo com o intuito de ofertarmos a solução adequada para cada cliente. No primeiro, é ofertado um kit básico que contemplam peças de desgaste, buchas e vedações. O segundo e o terceiro nível são para reformas realizadas nas oficinas da Sotreq, onde o que diferencia neste escopo é a condição de reparação determinada pelo estado do componente”, descreve Wilson Nogueira, engenheiro de produto responsável pelo programa na Sotreq.

Para identificar qual o melhor o nível de reparo, o revendedor levanta uma série de informações com o cliente, como histórico do motor, tempo de uso, relação de peças que necessita, entre outras.

Após a coleta e análise dos dados, explica Nogueira, a equipe de vendas indica qual é a manutenção ideal.

“Vale ressaltar que os níveis um e dois são flexíveis, ou seja, de acordo com a necessidade ou mesmo solicitação do cliente, os kits podem ser alterados”, diz.

O Programa Opções de Reparo, a princípio, atenderá quatro equipamentos, sendo eles: a retroescavadeira Cat 416E, a pá carregadeira Cat 938H, a motoniveladora Cat 140K e a escavadeira hidráulica 320D.

“Neste primeiro momento, lançaremos o programa apenas em três filiais das Sotreq (Contagem, MG, Salvador, BA e Sumaré,SP), mas a nossa meta é expandir para todas as demais unidades da Sotreq nos próximos meses”, afirma Nogueira.

Benefícios do Programa

O programa tem como principal objetivo disponibilizar uma gama maior de opções de reparo conforme a necessidade do cliente, oferecendo, para isto, uma maior flexibilidade dos kits disponibilizados, além de uma ideia mais assertiva dos valores, visto que o escopo já é pré-determinado.

O Programa Opções de Reparo garante uma gestão customizada da frota do cliente e diminui a burocracia da operação do orçamento já que não é necessário selecionar item por item.

“Hoje, a empresa conta com mais de 600 mil peças no estoque – o que demandaria prazo maior para a escolha dos acessórios”, diz Everton Braga, engenheiro de produto responsável pelo programa na Sotreq.

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