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Sotreq lança programa personalizado de atendimento aos clientes

Objetivo da companhia é ofertar reparo em tempo hábil, com flexibilidade e menor custo para os equipamentos

Assessoria de Imprensa

25/07/2017 17h18 | Atualizada em 26/07/2017 14h27

Realizar reparos nos componentes é de extrema importância para que os  equipamentos continuem funcionando adequadamente, garantindo melhor desempenho e disponibilidade no uso.

Para ajudar os clientes a encontrarem a melhor solução de reparo com o menor custo, a Sotreq, provedora de produtos e sistemas Cat no Brasil, lança o Programa “Opções de Reparo”.

Desenvolvido pela Caterpillar, o programa tem o objetivo de flexibilizar as opções de reparo para os componentes em níveis de intervenção disponíveis para todos os componentes do trem de força e também do sistema hidráulico.

“Dividimos em três níveis de reparo com o intuito de ofertarmos a soluçã

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Realizar reparos nos componentes é de extrema importância para que os  equipamentos continuem funcionando adequadamente, garantindo melhor desempenho e disponibilidade no uso.

Para ajudar os clientes a encontrarem a melhor solução de reparo com o menor custo, a Sotreq, provedora de produtos e sistemas Cat no Brasil, lança o Programa “Opções de Reparo”.

Desenvolvido pela Caterpillar, o programa tem o objetivo de flexibilizar as opções de reparo para os componentes em níveis de intervenção disponíveis para todos os componentes do trem de força e também do sistema hidráulico.

“Dividimos em três níveis de reparo com o intuito de ofertarmos a solução adequada para cada cliente. No primeiro, é ofertado um kit básico que contempla peças de desgaste, buchas e vedações. O segundo e o terceiro nível são para reformas realizadas nas oficinas da Sotreq, sendo que o diferenciak neste escopo é a condição de reparação determinada pelo estado do componente”, descreve Wilson Nogueira, engenheiro de produto responsável pelo programa na Sotreq.

Para identificar qual o melhor o nível de reparo, o revendedor levanta uma série de informações com o cliente, como histórico do motor, tempo de uso, relação de peças que necessita, dentre outras.

Após a coleta e análise dos dados, a equipe de vendas indica qual é a manutenção ideal. “Vale ressaltar que os níveis um e dois são flexíveis, ou seja, de acordo com a necessidade ou mesmo solicitação do cliente, os kits podem ser alterados”, diz Nogueira.

O Programa Opções de Reparo garante uma gestão customizada da frota do cliente e diminui a burocracia da operação do orçamento já que não é necessário selecionar item por item. “Hoje a empresa conta com mais de 600 mil peças no estoque – o que demandaria prazo maior para a escolha dos acessórios”, diz Everton Braga, engenheiro de produto responsável pelo programa na Sotreq.

De acordo Braga, se a equipe de vendas já definiu a modalidade que se ajusta à necessidade do cliente, isso favorece na redução do tempo de parada da máquina para manutenção.

O Programa Opções de Reparo, a princípio, atenderá quatro equipamentos: a retroescavadeira Cat 416E, a pá carregadeira Cat 938H, a motoniveladora Cat 140K e a escavadeira hidráulica 320D.

“Neste primeiro momento, lançaremos o programa apenas em três filiais das Sotreq (Contagem-MG, Salvador-BA e Sumaré-SP), mas a nossa meta é expandir para todas as demais unidades da Sotreq nos próximos meses”, conclui Nogueira.

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