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Sérgio Yassui é o novo gerente de serviços da Manitou Brasil

Com mais de 30 anos de experiência, executivo lidera novo ciclo de investimentos em peças, sistemas e atendimento ao cliente

Assessoria de Imprensa

28/10/2025 16h17 | Atualizada em 28/10/2025 16h20

A Manitou Brasil anuncia a chegada de Sérgio Yassui como seu novo gerente de serviços, marcando mais um passo importante na estratégia de fortalecimento da área de pós-vendas da companhia no país.

A contratação integra um conjunto de ações voltadas à melhoria contínua do atendimento, disponibilidade de peças e eficiência operacional, reforçando o compromisso da marca com seus clientes e concessionários.

Com uma trajetória de mais de três décadas na gestão estratégica e operacional de Pós-Venda, Yassui traz ampla experiência na reestruturação e desen

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A Manitou Brasil anuncia a chegada de Sérgio Yassui como seu novo gerente de serviços, marcando mais um passo importante na estratégia de fortalecimento da área de pós-vendas da companhia no país.

A contratação integra um conjunto de ações voltadas à melhoria contínua do atendimento, disponibilidade de peças e eficiência operacional, reforçando o compromisso da marca com seus clientes e concessionários.

Com uma trajetória de mais de três décadas na gestão estratégica e operacional de Pós-Venda, Yassui traz ampla experiência na reestruturação e desenvolvimento de departamentos de Serviços, Garantia, Suporte Técnico e Peças.

O engenheiro mecânico atuou 17 anos na Nissan do Brasil Automóveis, onde foi responsável por estruturar as áreas de Serviços, Peças e Qualidade de Produto no campo.

Também ocupou posições de liderança na International Caminhões e na Terex - Genie Brasil, com foco em treinamentos, garantia e suporte técnico.

Nos últimos anos, trabalhou no segmento agrícola, em concessionárias John Deere, liderando projetos de reestruturação e rentabilidade na área de Serviços e Agricultura de Precisão.

“A Manitou Brasil está investindo forte no pós-venda, trazendo um novo gerente com experiência de mercado, pois sabemos que essa área é fundamental para a consolidação da marca no país, bem como para criar uma fidelidade com nossos clientes, que sempre vão querer voltar por conta do excelente atendimento de serviços e peças”, afirma Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina.

Entre as principais iniciativas em andamento, destacam-se a implantação de um novo sistema ERP, desenvolvido especialmente para atender às necessidades da operação brasileira, e a integração do estoque nacional aos Centros de Distribuição globais do Grupo Manitou.

Essas ações permitirão otimizar processos, automatizar controles e elevar a taxa de disponibilidade de peças, com foco em itens de alto giro e maior suporte aos concessionários.

“Agora em novembro teremos um novo sistema ERP na empresa, que vai automatizar toda a nossa operação”, explica Sabrina Souza, gerente de peças e acessórios da Manitou Brasil.

“Hoje contamos com cerca de oito mil itens em estoque, e grande parte da gestão era manual. Com o novo sistema, vamos aumentar a eficiência, aprimorar o atendimento aos concessionários e melhorar nossa taxa de disponibilidade de peças. Também lançaremos um novo portal de compras para concessionários, ampliando ainda mais a integração com a rede.”

A nova estrutura de pós-vendas também dará suporte na otimização de estoque e apoio, quando necessário, no desenvolvimento de fornecedores locais e formação de novas lideranças na área de serviços.

“A área comercial vende a primeira máquina. Quem vende a segunda é o pós-venda”, reforça Sabrina.

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