P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
LANÇAMENTO
Voltar

Scania lança 10x4 XT Super de 560 cavalos

O 10x4 também pode ser configurado para ser teleoperado, com uma tecnologia de controle remoto para que o modelo funcione não-tripulado e atue em áreas de risco e descomissionamento de barragens na mineração

Assessoria de Imprensa

11/09/2024 17h53 | Atualizada em 16/09/2024 13h13

A Scania apresenta seu novo caminhão 560 G 10x4 XT Heavy Tipper Super durante a Exposibram 2024, um dos maiores eventos do setor da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro em Belo Horizonte, MG.

“A grande novidade da feira é o nosso 560 G 10x4 XT Heavy Tipper Super, que chega para ser uma alternativa à linha amarela. Ele oferece mais produtividade, maior velocidade média e superior economia de combustível. Além de dispor da maior capacidade de carga do mercado, com 71 toneladas de PBT”, diz Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.

Segundo Marcelo Gallao, diretor de Dese

...

A Scania apresenta seu novo caminhão 560 G 10x4 XT Heavy Tipper Super durante a Exposibram 2024, um dos maiores eventos do setor da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro em Belo Horizonte, MG.

“A grande novidade da feira é o nosso 560 G 10x4 XT Heavy Tipper Super, que chega para ser uma alternativa à linha amarela. Ele oferece mais produtividade, maior velocidade média e superior economia de combustível. Além de dispor da maior capacidade de carga do mercado, com 71 toneladas de PBT”, diz Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.

Segundo Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil, o novo 10x4 de 560 cavalos traz a nova caixa de câmbio com sessão planetária reforçada (Heavy Planetary), muito mais rápida e suave, de carcaça produzida em alumínio, o que reduz o seu peso em até 80 quilos comparado à geração anterior.

O modelo,explica, tem longarina dupla para garantir maior robustez, 210 toneladas de capacidade máxima de tração técnica (CMT) e uma grande novidade na manutenção com intervalo de troca passando de 500 horas para 750 horas. Um aumento de 50% na disponibilidade do produto.

“Chama muito a atenção a versatilidade deste motor de 13 litros e o alto torque (2.800Nm), que aliados à nossa potência de 560cv, a maior na gama Super, proporcionam um novo veículo espetacular para o cliente”, conta Gallao.

Há também uma grande vantagem que é o intercambiamento de peças com o modelo 8x4, que é o campeão de vendas da marca no mercado fora de estrada.

“O veículo 10x4 poderá interessar muito ao cliente tradicional do 8x4, que busca uma capacidade maior de minério transportado. Não é uma substituição, muito pelo contrário, eles têm vocações diferentes. Estamos expandindo o portfólio no transporte mais pesado oferecendo o 8x4, o 560cv 10x4 e o 660cv V8 10x4”, reforça Gallao.

O 10x4 também pode ser configurado para ser teleoperado, com uma tecnologia de controle remoto para que o modelo funcione não-tripulado e atue em áreas de risco e descomissionamento de barragens na mineração. Nesta versão, ele oferece mais velocidade, maior produtividade e solução homologada de fábrica pela Scania.

O modelo chega com a incorporação de dois freios, o CRB (freio de liberação de compressão, que chegou com a gama Super em 2022 e foi lançado na gama off-road em dezembro de 2023), e o auxiliar hidráulico Scania Retarder – juntos de série.

“Estamos ampliando nosso portfólio para as operações fora de estrada de tecnologia Euro 6. Outro grande anúncio nesta feira é que nosso pioneiro airbag de cortina, exclusivo no mercado, passa a ser de série a partir de agora. Ele é um grande aliado em um possível tombamento lateral ajudando o motorista a ter mais segurança na operação”, diz Luciano Piccirillo, novo gerente de Vendas de Soluções Off-Road da Scania Operações Comerciais Brasil.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E