Equipamentos
Voltar

Equipamentos

Scania fecha 1º semestre com crescimento em todos os segmentos

Fabricante comercializou 2.275 caminhões e 249 chassis de ônibus, de janeiro a junho

Assessoria de Imprensa

25/07/2017 17h20 | Atualizada em 03/08/2017 14h45

No ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania continua sua curva de ascensão no mercado de veículos comerciais.

No 1º semestre, no acumulado de janeiro a junho, a empresa vendeu 2.524 produtos, entre caminhões e ônibus. Em todas as categorias em que atua – caminhões semipesados e pesados, e ônibus urbanos e rodoviários – houve alta de vendas e de participação de mercado.

O caminhão R 440 se manteve na liderança da faixa de pesados. Segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas, de janeiro a junho deste ano, 1.043 unidades. O modelo foi o campeão de 2016 da lista da entidade, na mesma

...

No ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania continua sua curva de ascensão no mercado de veículos comerciais.

No 1º semestre, no acumulado de janeiro a junho, a empresa vendeu 2.524 produtos, entre caminhões e ônibus. Em todas as categorias em que atua – caminhões semipesados e pesados, e ônibus urbanos e rodoviários – houve alta de vendas e de participação de mercado.

O caminhão R 440 se manteve na liderança da faixa de pesados. Segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas, de janeiro a junho deste ano, 1.043 unidades. O modelo foi o campeão de 2016 da lista da entidade, na mesma categoria.

“Em um momento de forte queda do mercado, continuamos crescendo. Faz a diferença a estratégia de foco no varejo, regionalizar o trabalho da equipe e conquistar novos clientes”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil.

“Especificadamente, nos caminhões os grandes frotistas estão, aos poucos, voltando a comprar e temos uma posição fortalecida entre eles. Nos ônibus, estamos nos destacando no segmento de chassis rodoviários.”

Quatro caminhões dentre os 10 mais procurados

Segundo o ranking da Fenabrave, entre os dez veículos pesados mais emplacados no país, além do líder R 440 (13,7% de participação), há mais três modelos da Scania: P 310 (290 unidades), G 440 (280) e R 480 (215). Com isso, a marca permanece como a única a ter quatro caminhões no top ten.

De janeiro a junho, a Scania vendeu 2.275 unidades na faixa em que atua, acima de 16 toneladas, que abrange os caminhões semipesados e pesados. Um crescimento de 9,6% em comparação ao mesmo período de 2016 (2.076 unidades), em um mercado que caiu 13,4%. Como resultado, a participação da marca subiu de 13,7% para 17,4% (o maior crescimento dentre os concorrentes).

No segmento dos pesados, a marca vendeu 1.909 unidades, em uma alta de 8,2% em relação aos 1.764 modelos comercializados de janeiro a junho do ano passado. No mesmo período, o mercado caiu 4,2% neste nicho. A participação passou de 22,3% para 25,2%.

Em semipesados, as 366 unidades vendidas propiciaram um acréscimo de 17,3%, no comparativo com os 312 veículos de 2016, indo na contramão da queda de 23,4% da categoria. Já a participação da empresa foi ampliada de 4,3% para 6,6% neste segmento.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E