P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Equipamentos
Voltar

Equipamentos

Scania Chile tem participação de 50% no segmento florestal

A conquista dessa margem é resultado de uma estratégia adotada pela empresa, que consiste em fortalecer a oferta de serviços de pós-venda aos transportadores das maiores madeireiras do país que são seus clientes

Assessoria de Imprensa

25/11/2015 13h47 | Atualizada em 25/11/2015 17h14

A extração de madeira é uma das principais atividades econômicas no Chile, e a Scania tem nesse segmento a maior fatia do mercado, volume que hoje representa 50%.

A conquista dessa margem, que faz da Scania líder desse nicho, é resultado de uma estratégia adotada pela empresa, que consiste em fortalecer a oferta de serviços de pós-venda aos transportadores das maiores madeireiras do país que são seus clientes.

Diferentemente do que acontece em mercados como o brasileiro e o argentino, onde o acesso às reservas é construído em território plano e linear, explica a empresa, o solo acidentado chileno exige caminhões robustos e resistentes, com cabines mais aerodinâ

...

A extração de madeira é uma das principais atividades econômicas no Chile, e a Scania tem nesse segmento a maior fatia do mercado, volume que hoje representa 50%.

A conquista dessa margem, que faz da Scania líder desse nicho, é resultado de uma estratégia adotada pela empresa, que consiste em fortalecer a oferta de serviços de pós-venda aos transportadores das maiores madeireiras do país que são seus clientes.

Diferentemente do que acontece em mercados como o brasileiro e o argentino, onde o acesso às reservas é construído em território plano e linear, explica a empresa, o solo acidentado chileno exige caminhões robustos e resistentes, com cabines mais aerodinâmicas.

“No Chile, o segmento florestal é muito competitivo e os clientes sempre buscam o caminhão 6x4 com melhor desempenho operacional. No entanto, o que nos tornou líderes no mercado foi oferecer nas regiões remotas serviços personalizados de manutenção corretiva e preventiva”, ressalta Julian Modro, gerente de vendas para América Latina da Scania.

Segundo Modro, a oferta de serviços para o mercado florestal chileno é desenvolvida de acordo com as necessidades do cliente. Em linhas gerais, é composta por opções que vão desde a construção de um centro de manutenção gerenciado pela Scania dentro da empresa até a alocação de um estoque das peças criado de acordo com o fluxo de manutenção da frota do usuário do serviço.

“Essa oferta de serviços é o diferencial da Scania no mercado chileno, porque ela permite que o cliente fique focado na sua atividade principal, não em coordenar a manutenção de sua frota, algo em que nem sempre ele tem experiência ou conta com estrutura para atender”, explica.

A extração de pinus e eucaliptos é feita na região sul do país, longe dos grandes centros urbanos. A distância, nesse caso, se torna um fator que pode onerar a manutenção de um caminhão danificado.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E