P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
MINERAÇÃO
Voltar

Samarco adota robô para secagem de finos de minério de ferro 

Segundo a mineradora, automatização do processo reduziu o tempo da entrega de resultados ao sistema de controle

Assessoria de Imprensa

21/07/2022 12h03 | Atualizada em 25/07/2022 16h12

O processo de pelotização da Samarco passou a contar com um robô para medição de umidade de finos de minério de ferro a partir de junho deste ano.

O equipamento está instalado na saída de filtragem que abastece a usina 4 do Complexo de Ubu, em Anchieta (ES).

A concepção, o projeto e a programação do robô foram realizadas pela Samarco, em parceria com a empresa Robotics, que fabricou e montou o sistema.

Segundo a mineradora, a automatização do processo trouxe agilidade e eficiência ao processo de medição de umidade, reduzindo o tempo de entrega do resultado para a sala de controle em uma

...

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.