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Rolo compactador da Dynapac atua em obras em SC

Neovia Engenharia, empresa de manutenção de rodovia, atua na reconstrução do pavimento de uma das principais rodovias do país, a BR 116

Assessoria de Imprensa

09/02/2018 14h09 | Atualizada em 24/02/2018 14h58

A Neovia Engenharia é oriunda da Castellar e Cia Ltda, constituída em 1999. Portanto, a empresa soma quase vinte anos de atuação no ramo de manutenção de rodovias.

A Neovia Engenharia atua em diversas obras pelo país, como a restauração e manutenção da BR070 no MT para o DNIT, a manutenção da BR 116 em SC para a Arteris Planalto, a manutenção da BR 101 em Santa Catarina para a Arteris Litoral, a manutenção da BR 116 no PR para a Arteris Régis e a restauração e manutenção da BR 282 em Lages, SC.

Atualmente, a empresa atua na reconstrução do pavimento de uma das principais rodovias do país, a BR 116, serviço contratado pela Artemis Planalto.

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A Neovia Engenharia é oriunda da Castellar e Cia Ltda, constituída em 1999. Portanto, a empresa soma quase vinte anos de atuação no ramo de manutenção de rodovias.

A Neovia Engenharia atua em diversas obras pelo país, como a restauração e manutenção da BR070 no MT para o DNIT, a manutenção da BR 116 em SC para a Arteris Planalto, a manutenção da BR 101 em Santa Catarina para a Arteris Litoral, a manutenção da BR 116 no PR para a Arteris Régis e a restauração e manutenção da BR 282 em Lages, SC.

Atualmente, a empresa atua na reconstrução do pavimento de uma das principais rodovias do país, a BR 116, serviço contratado pela Artemis Planalto.

"Adquirimos dois equipamentos CP 2700, da Dynapac para realizar esse serviço no trecho da rodovia entre Curitiba-PR e Registro-SP em 2018", revela Ivaldo Deoud diretor de equipamentos.

Segundo Deoud, a escolha da Dynapac foi devido à produtividade do CP 2700, equipamento que a Neovia Engenharia já utilizou em outras ocasiões.

"Com 9 pneus e com facilidade de alcançar 27 toneladas de peso, este rolo tem nos ajudado a alcançar a correta compactação com o menor número de passadas", justifica. "Isto gera produtividade e diminui o consumo de diesel, além de contribuir na garantia da qualidade, ou seja, no grau de compactação", complementa.

Este equipamento é ambientalmente responsável, o que pode ser atestado pelo selo Eco Mode.

"O CP 2700 foi projetado e construído com foco em redução do impacto ambiental, com sistemas hidráulicos otimizados e motores que reduzem o consumo de combustível e as emissões, e também possibilitam o uso de fluido hidráulico biodegradável, além de produzirem um nível surpreendentemente baixo de temperatura ambiente e ruído", afirma Arthur Favoretto, Gerente de Negócios da Dynapac.

Outros equipamentos Dynapac também fazem parte da frota da Neovia Engenharia. "Temos ainda rolos de pneus de 24 t, rolos duplo tandem de 4 t e 11,5 t e rolos combinados de 4 t", especifica, acrescentando que novas aquisições devem acontecer, tanto de produtos quanto de serviços Dynapac”, complementa Favoretto.

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