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Renovação da frota nacional de caminhões contribui para diminuição de acidentes

Segundo Marcio Lima Leite, presidente da Anfavea, mais de 70% dos acidentes envolvendo caminhões são causados por veículos com mais de 10 anos de rodagem

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04/11/2024 12h29 | Atualizada em 05/11/2024 08h07

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Marcio Lima Leite, defendeu uma renovação da frota nacional de caminhões.

Leite apontou que o tempo de uso dos veículos em circulação é um problema. Segundo ele, mais de 70% dos acidentes envolvendo caminhões são causados por veículos com mais de 10 anos de rodagem.

Um deles aconteceu no mês de outubro, na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. A colisão entre um caminhão e uma van que levava uma equipe de remo deixou nove mortos.

Leite defendeu a implantação da inspeção veicular. Para

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O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Marcio Lima Leite, defendeu uma renovação da frota nacional de caminhões.

Leite apontou que o tempo de uso dos veículos em circulação é um problema. Segundo ele, mais de 70% dos acidentes envolvendo caminhões são causados por veículos com mais de 10 anos de rodagem.

Um deles aconteceu no mês de outubro, na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. A colisão entre um caminhão e uma van que levava uma equipe de remo deixou nove mortos.

Leite defendeu a implantação da inspeção veicular. Para o presidente da Anfavea, os custos dos veículos dificultam a renovação da frota nacional de caminhões.

Segundo ele, a diminuição do IPVA com o passar dos anos também potencializa o uso de veículos mais antigos nas estradas.

Ele disse que o país precisa parar de "estimular" a utilização de caminhões com mais tempo de rodagem. Leite ainda ressaltou que a carga de impostos atual já é alta e defendeu uma revisão dos tributos cobrados.

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