Inovação
Assessoria de Imprensa
15/04/2015 08h15 | Atualizada em 15/04/2015 09h10
O Serviço Ampliado Direcionado (SAD) é uma inovação de pós-vendas da RCO, fabricante nacional de centrais dosadoras, silos verticais e horizontais de concreto.
Segundo Luis Antonio Zuli, gestor de atendimento ao cliente da RCO, que lidera o projeto, cada cliente recebe a visita de um auditor da fabricante, em um período máximo de 90 dias após a compra de um equipamento novo.
“O objetivo é aferir os principais dados operacionais nos primeiros dias de funcionamento e, assim, evitar o prolongamento de avarias ou até mesmo a falta de ajustes básicos para alcançar a produtividade máxima dos equipamentos”, diz Zuli.
Para Zuli, o SAD consiste no check-list de
...O Serviço Ampliado Direcionado (SAD) é uma inovação de pós-vendas da RCO, fabricante nacional de centrais dosadoras, silos verticais e horizontais de concreto.
Segundo Luis Antonio Zuli, gestor de atendimento ao cliente da RCO, que lidera o projeto, cada cliente recebe a visita de um auditor da fabricante, em um período máximo de 90 dias após a compra de um equipamento novo.
“O objetivo é aferir os principais dados operacionais nos primeiros dias de funcionamento e, assim, evitar o prolongamento de avarias ou até mesmo a falta de ajustes básicos para alcançar a produtividade máxima dos equipamentos”, diz Zuli.
Para Zuli, o SAD consiste no check-list de produtividade dos equipamentos em seus primeiros dias de operação.
“Tudo passa a ser baseado em um software, que será implementado, alimentado com dados da data de instalação, do start de equipamentos de produção como usinas de concreto, com informações de acompanhamento de manutenção, etc.”, afirma.
Segundo ele, uma das colunas do software agrega a data prevista da visita do auditor, permitindo a criação de uma agenda dinâmica para a RCO no sentido de poder regionalizar o atendimento. “Ou seja, os auditores atuarão por regiões dos estados de São Paulo e Minas Gerais, inicialmente, e depois de todo o Brasil”, completa.
Durante a auditoria, a RCO também aplicará pesquisa de atendimento ao cliente, obtendo feedbacks tanto para o processo fabril, quanto para o comercial e ao departamento de compras.
Além do enfoque de atendimento e pós-vendas diferenciado para a comodidade dos clientes, a auditoria tem como meta reduzir ou impedir falhas, evitando paradas inesperadas e garantindo maior disponibilidade do equipamento para os clientes.
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