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Randon mostra desempenho do 1º semestre

O desempenho é reflexo do perturbado momento que atravessa o mercado de veículos comerciais no país, afetado pelo baixo crescimento econômico

Assessoria de Imprensa

13/08/2014 11h24 | Atualizada em 13/08/2014 18h19

Além de registrar um segundo trimestre de quedas em praticamente todos os indicadores (-13,3% em receita bruta, -4,2% na receita líquida, -6,8% em margem EBTIDA, -2,2% no lucro líquido e -21,8% nas exportações), a Randon S.A. Implementos e Participações encerrou o primeiro semestre deste ano também com desempenho menor.

A Receita Bruta Total, antes da consolidação, de R$ 2,9 bilhões, teve queda de 9,0% em relação ao primeiro semestre de 2013; a Receita Líquida consolidada nos primeiros seis meses deste ano foi 2,6% menor ficando em R$ 2,0 bilhões. As exportações no semestre caíram 13,5% chegando a US$ 101,6 milhões.

Para Geraldo Santa Catharina, diretor Finance

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Além de registrar um segundo trimestre de quedas em praticamente todos os indicadores (-13,3% em receita bruta, -4,2% na receita líquida, -6,8% em margem EBTIDA, -2,2% no lucro líquido e -21,8% nas exportações), a Randon S.A. Implementos e Participações encerrou o primeiro semestre deste ano também com desempenho menor.

A Receita Bruta Total, antes da consolidação, de R$ 2,9 bilhões, teve queda de 9,0% em relação ao primeiro semestre de 2013; a Receita Líquida consolidada nos primeiros seis meses deste ano foi 2,6% menor ficando em R$ 2,0 bilhões. As exportações no semestre caíram 13,5% chegando a US$ 101,6 milhões.

Para Geraldo Santa Catharina, diretor Financeiro e de Relações com Investidores das Empresas Randon, o baixo crescimento da economia doméstica pesou no desempenho da Companhia, que também conviveu com as dificuldades de financiamentos no primeiro trimestre que acabaram afetando parte das vendas do segundo trimestre.

“A demanda enfraquecida do setor automotivo, as expectativas quanto às eleições e as previsões pessimistas pesaram no fôlego do crescimento econômico do país”, observou ele.

A expectativa, explica Geraldo Santa Catharina, é que a demanda siga fragilizada nos próximos trimestres. Apesar das iniciativas governamentais tomadas em junho como o retorno do programa Reintegra, a decisão de tornar permanente o IPI zero para caminhões e ônibus, e a prorrogação do BNDES PSI até 2015, ainda sem definição quanto às condições da verba destinada.

 

 

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