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Randon divulga dados do 2º trimestre

Mesmo em um mercado com baixa demanda por fretes, produtos mais versáteis no transporte de cargas, como o semirreboque basculante, estão apresentando bons resultados de vendas

Assessoria de Imprensa

16/08/2017 11h45 | Atualizada em 16/08/2017 17h55

Segundo Alexandre Gazzi, diretor de operações da divisão da Randon, a fabricante foi na contramão da queda de mercado e registrou crescimento de 13,6% nas vendas, com a comercialização de 3.063 semirreboques no 2º trimestre de 2017 contra 2.696 no mesmo período de 2016.

“Conseguimos registrar o maket share de 39,5% no 2T17, valor superior ao registrado no 2T16”, diz.

De acordo com Gazzi, mesmo em um mercado com baixa demanda por fretes, produtos mais versáteis no transporte de cargas, como o semirreboque basculante, estão apresentando bons resultados de vendas.

No entanto, a utilização da frota ociosa p

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Segundo Alexandre Gazzi, diretor de operações da divisão da Randon, a fabricante foi na contramão da queda de mercado e registrou crescimento de 13,6% nas vendas, com a comercialização de 3.063 semirreboques no 2º trimestre de 2017 contra 2.696 no mesmo período de 2016.

“Conseguimos registrar o maket share de 39,5% no 2T17, valor superior ao registrado no 2T16”, diz.

De acordo com Gazzi, mesmo em um mercado com baixa demanda por fretes, produtos mais versáteis no transporte de cargas, como o semirreboque basculante, estão apresentando bons resultados de vendas.

No entanto, a utilização da frota ociosa para transportar a safra recorde limitou a venda de semirreboques novos, afirma o executivo, apresentando queda de 8,6% ano contra ano (6.868 semirreboques no 2º trimestre de 2017, em comparação a 7.514 unidades no 2º trimestre de 2016).

Apesar da importância do modal ferroviário, para a logística do país, os volumes de vendas de vagões no mercado brasileiro, no 2T17 foi 37,3% menor em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 269 vagões vendidos contra 429 unidades no 2T16.

No segmento de veículos especiais, a fabricante tem apostado na exportação como alternativa para crescimento de volumes e receitas para este mercado.

As vendas no 2º trimestre totalizaram 115 unidades, um aumento de 161,4% em comparação com o 2T16 (44 produtos).

“Do total de vendas do 2T17, 2/3 dos produtos tem por destino o mercado externo”, afirma o presidente da empresa.

“Sabemos que a crise não acabou, e que a recuperação será passo a passo. Estamos ganhando margem de preço mês após mês, apostando em exportação e em inovação e serviços internamente”, conclui Gazzi.

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