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Primeiro motor a hidrogênio da Deutz está pronto para o mercado

Motor TCG 7.8 H2 deve entrar em produção seriada em 2024

Assessoria de Imprensa

17/08/2021 11h00 | Atualizada em 17/08/2021 12h05

Com de seis cilindros, o modelo TCG 7.8 H2 é o primeiro motor a hidrogênio da marca a chegar ao mercado internacional.

Já aprovado nos testes iniciais, o novo propulsor deve entrar em produção seriada em 2024.

De acordo com a empresa, a unidade atende a todos os critérios estabelecidos pela UE para motores com emissão zero de CO2, representando um acréscimo de peso ao portfólio de sistemas de transmissão com baixa e zero emissão da empresa.

“A Deutz é pioneira em sistemas de acionamento neutro em carbono para aplicações fora de estrada”, comenta Frank Hiller, CEO da fabricante.

“Já produzimos motores limpos e altamente eficientes, mas agora estamos dando o próximo passo em contribuição às metas climáticas de Paris”, completa o executivo.

Segundo Markus Müller, diretor de tecnologia da Deutz AG, o modelo a hidrogênio é capaz de gerar uma potência de 200 kW, com a promessa de funcionamento neutro em carbono e baixo ruído.

“Devido à infraestrutura disponível, é provável que esse motor seja inicial

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Com de seis cilindros, o modelo TCG 7.8 H2 é o primeiro motor a hidrogênio da marca a chegar ao mercado internacional.

Já aprovado nos testes iniciais, o novo propulsor deve entrar em produção seriada em 2024.

De acordo com a empresa, a unidade atende a todos os critérios estabelecidos pela UE para motores com emissão zero de CO2, representando um acréscimo de peso ao portfólio de sistemas de transmissão com baixa e zero emissão da empresa.

“A Deutz é pioneira em sistemas de acionamento neutro em carbono para aplicações fora de estrada”, comenta Frank Hiller, CEO da fabricante.

“Já produzimos motores limpos e altamente eficientes, mas agora estamos dando o próximo passo em contribuição às metas climáticas de Paris”, completa o executivo.

Segundo Markus Müller, diretor de tecnologia da Deutz AG, o modelo a hidrogênio é capaz de gerar uma potência de 200 kW, com a promessa de funcionamento neutro em carbono e baixo ruído.

“Devido à infraestrutura disponível, é provável que esse motor seja inicialmente usado em equipamentos estacionários, grupos geradores e no transporte ferroviário”, pondera Müller.

O início da primeira aplicação-piloto está previsto para o início de 2022, quando será demonstrada a adequação do motor a hidrogênio ao uso diário.

“A aplicação-piloto será realizada em equipamentos estacionários para geração de energia, em um projeto de parceria com uma empresa de serviços públicos regional”, informa a Deutz.

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