P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
OEM
Voltar

OEM

Para a Romi, qualidade é a única saída para vencer os asiáticos

DCI

27/05/2011 10h24 | Atualizada em 27/05/2011 13h27

Depois de um período crítico para o segmento de máquinas-ferramenta gerado pela crise econômica mundial entre 2008 e 2009, a Romi, líder brasileira da produção desses equipamentos, pretende retomar os patamares de faturamento pré-crise e superar em 10% a 20% o valor do lucro líquido registrado no ano passado, montante equivalente a R$ 191,2 milhões.

De acordo com o diretor de Comercialização de Máquinas da Romi, Hermes Alberto Lago, 98% das vendas da empresa são disponibilizados no mercado, ou seja, não são feitos sob encomenda. "A projeção positiva é reflexo da demanda interna das indústrias que vêm consumindo máquinas em função do aquecimento e crescimento da economia."

Hoje, a maior ameaça para a companhia são as empre

...

Depois de um período crítico para o segmento de máquinas-ferramenta gerado pela crise econômica mundial entre 2008 e 2009, a Romi, líder brasileira da produção desses equipamentos, pretende retomar os patamares de faturamento pré-crise e superar em 10% a 20% o valor do lucro líquido registrado no ano passado, montante equivalente a R$ 191,2 milhões.

De acordo com o diretor de Comercialização de Máquinas da Romi, Hermes Alberto Lago, 98% das vendas da empresa são disponibilizados no mercado, ou seja, não são feitos sob encomenda. "A projeção positiva é reflexo da demanda interna das indústrias que vêm consumindo máquinas em função do aquecimento e crescimento da economia."

Hoje, a maior ameaça para a companhia são as empresas que atuam na Europa e na Ásia, principalmente as coreanas, as japonesas e as taiwanesas.

O diretor diz que os maiores desafios atualmente são superar o preço agressivamente mais barato e a boa qualidade dos concorrentes. De acordo com ele, a saída é investir no valor agregado dos produtos. "Ninguém quer comprar um bem de capital só pela vantagem econômica, por isso apostamos na qualidade para ganhar mercado", enfatizou o executivo da Romi.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E