Equipamentos
Assessoria de Imprensa
09/02/2018 14h51 | Atualizada em 24/02/2018 14h52
A Paccar relatou receitas e lucros anuais excelentes em 2017. Segundo Ron Armstrong, CEO da empresa, a companhia atingiu seu 79º ano consecutivo de lucros líquidos.
“Os resultados financeiros da Paccar resultaram em recorde de participação no mercado de caminhões pesados nos EUA e Canadá, recorde nos resultados de vendas de peças pós-vendas e o forte mercado de caminhões na Europa”, afirma Armstrong.
A lucratividade e o forte fluxo de caixa da Paccar permitiram que a empresa investisse em seus mercados essenciais e expandisse sua presença nos mercados emergentes.
“A Paccar está bem posicionada para crescer em longo prazo, com investimentos cont
...A Paccar relatou receitas e lucros anuais excelentes em 2017. Segundo Ron Armstrong, CEO da empresa, a companhia atingiu seu 79º ano consecutivo de lucros líquidos.
“Os resultados financeiros da Paccar resultaram em recorde de participação no mercado de caminhões pesados nos EUA e Canadá, recorde nos resultados de vendas de peças pós-vendas e o forte mercado de caminhões na Europa”, afirma Armstrong.
A lucratividade e o forte fluxo de caixa da Paccar permitiram que a empresa investisse em seus mercados essenciais e expandisse sua presença nos mercados emergentes.
“A Paccar está bem posicionada para crescer em longo prazo, com investimentos contínuos em novos modelos de caminhão, conjuntos propulsores integrados Paccar, designs aerodinâmicos de caminhões otimizados, assistência avançada ao condutor, tecnologias de conectividade para caminhões, e expansão nas instalações de fabricação e distribuição de peças”, acrescenta o executivo.
Resultados
No quarto trimestre de 2017, a Paccar atingiu vendas liquidas e receitas sobre serviços financeiros recordes no valor de US$5,45 bilhões, em comparação com US$4,07 bilhões para o mesmo período em 2016.
A Paccar ganhou US$589,2 milhões (US$1,67 por ação diluída) no quarto trimestre de 2017, incluindo US$173,4 milhões em benefícios fiscais líquidos, resultante das recentes alterações na lei fiscal dos Estados Unidos.
Os benefícios fiscais únicos, explica Armstrong, incluem redução dos passivos fiscais líquidos por imposto diferido de US$304 milhões, parcialmente compensados pelo imposto sobre lucros estrangeiros acumulados de US$130,6 milhões.
“Excluindo-se os benefícios fiscais únicos, a Paccar relatou lucro líquido ajustado (não GAAP) de US$ 415,8 milhões (US$1,18 por ação diluída). A empresa ganhou US$288,8 milhões (US$0,82 por ação diluída) no quarto trimestre de 2016”, diz.
A Paccar obteve receitas recordes de US$19,46 bilhões em 2017, um aumento de 14% em comparação com as receitas de US$17,03 bilhões em 2016.
A Paccar ganhou US$1,68 bilhão (US$4,75 por ação diluída) em 2017, incluindo o benefício fiscal único de US$173,4 milhões. Excluindo-se o benefício fiscal único, a Paccar obteve uma renda líquida ajustada (não GAAP) de US$1,50 bilhões (US$4,26 por ação diluída).
A empresa relatou lucro líquido anual de US$521,7 milhões (US$1,48 por ação diluída) em 2016, incluindo US$833 milhões em gastos não recorrentes para um acordo com a Comissão Europeia. Excluindo-se os gastos, a Paccar relatou lucro líquido ajustado (não GAAP)1 de US$1,35 bilhão (US$3,85 por a&ccedi l;ão diluída) em 2016.
A Paccar é fabricante mundial de caminhões leves, médios e pesados, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF, além de projetar e produzir motores a diesel, fornecer serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribuir peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios.
Mercados globais de caminhões
As vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá foram de 218 mil unidades em 2017, em comparação com 216 mil veículos vendidos em 2016.
A demanda por caminhões está aumentando devido ao bom crescimento econômico, aumento dos gastos do consumidor e forte mercado de construções comerciais e residenciais, que resultaram em recorde na tonelagem do frete e alta capacidade de utilização da frota.
“Espera-se que as vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá aumentem para uma faixa de 235.000 -265.000 caminhões em 2018”, afirma Gary Moore, vice-presidente executivo da PACCAR.
14 de julho 2020
14 de julho 2020
14 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade