Agronegócio
Assessoria de Imprensa
18/11/2015 09h30 | Atualizada em 25/11/2015 16h39
A empresa finlandesa Ponsse Plc deu aos seus designers passe livre para criar uma nova geração de colheitadeiras florestais.
O resultado foi o Ponsse Scorpion, construído tendo o operador em mente e foco na ergonomia, explica a empresa.
O aço de alta resistência possibilitou à Ponsse melhorar o desempenho e o controle da colheitadeira. O Ponsse Scorpion é um dos quatro finalistas do Swedish Steel Prize deste ano.
O Swedish Steel Prize é concedido anualmente pela SSAB, líder mundial em aço de alta resistência e chapas antidesgaste, para premiar os produtos e soluções mais inovadores no uso de aços de alta resistência. O vencedor será anunciado em uma cer
...A empresa finlandesa Ponsse Plc deu aos seus designers passe livre para criar uma nova geração de colheitadeiras florestais.
O resultado foi o Ponsse Scorpion, construído tendo o operador em mente e foco na ergonomia, explica a empresa.
O aço de alta resistência possibilitou à Ponsse melhorar o desempenho e o controle da colheitadeira. O Ponsse Scorpion é um dos quatro finalistas do Swedish Steel Prize deste ano.
O Swedish Steel Prize é concedido anualmente pela SSAB, líder mundial em aço de alta resistência e chapas antidesgaste, para premiar os produtos e soluções mais inovadores no uso de aços de alta resistência. O vencedor será anunciado em uma cerimônia em Estocolmo, no dia 19 de novembro.
As colheitadeiras florestais normalmente apresentam uma construção de estrutura dupla com a lança do guindaste montada na parte frontal ou lateral da cabine do operador. A cabine geralmente é estática e a lança posicionada à frente do operador limita sua visibilidade.
Segundo Juha Inberg, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o Ponsse Scorpion tem uma lança do guindaste simétrica, possibilitando que o operador fique sentado no centro de todos os movimentos. Proporciona ao operador total visibilidade e um ambiente de trabalho confortável e eficiente.
“Um de nossos clientes queria uma cabine do operador rotativa”, diz Inberg, “Todos, inclusive a alta administração, foram motivados a desenvolver algo totalmente novo, algo que possibilitasse um avanço real no setor. Nós desenvolvemos layouts em 3D e decidimos que a nova máquina deveria ter muito mais do que uma cabine rotativa. A maior vantagem do novo Ponsse Scorpion é que ele melhora significantemente a ergonomia, aumentando, deste modo, a produção”, explica Inberg.
Segundo o especialista, o guindaste é fácil de controlar, a cabine é silenciosa e o posto de trabalho é otimizado para o conforto.
“Ao utilizar aços de alta resistência, o peso total da colheitadeira diminui, ajudando na mobilidade em terrenos acidentados”, comenta.
A SSAB e a Ponsse trabalham em parceria há muito tempo na utilização de aços de alta resistência para a aplicação em máquinas de florestas densas.
A SSAB contribui fornecendo ao cliente suporte técnico, escolha do material e oficinas de especialização.
23 de junho 2020
23 de junho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade