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Norgren lança válvula robusta e eficaz para drenagem de água

Solução não demanda o uso de eletricidade e serve para sistemas de ar comprimido operando até 100 mil litros por minuto

Assessoria de Imprensa

23/04/2014 07h59 | Atualizada em 23/04/2014 12h08

A Norgren, empresa voltada para o mercado de tecnologia para automação pneumática e controle de fluídos, lançou uma válvula com dreno automática para o setor ferroviário – um produto considerado inovador que entrega vantagem de engenharia removendo a água do sistema de ar comprimido sem a necessidade de fornecimento de energia.

Baseado em uma válvula de 2/2 vias, a válvula com dreno automática usa um principio de “boia” para o acionamento direto – tipo poppet. O sistema consegue identificar quando existe a presença de condensado no reservatório e elimina somente a água, economizando ar comprimido.

“Como a válvula funciona mecanicamente, não há necessidade de en

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A Norgren, empresa voltada para o mercado de tecnologia para automação pneumática e controle de fluídos, lançou uma válvula com dreno automática para o setor ferroviário – um produto considerado inovador que entrega vantagem de engenharia removendo a água do sistema de ar comprimido sem a necessidade de fornecimento de energia.

Baseado em uma válvula de 2/2 vias, a válvula com dreno automática usa um principio de “boia” para o acionamento direto – tipo poppet. O sistema consegue identificar quando existe a presença de condensado no reservatório e elimina somente a água, economizando ar comprimido.

“Como a válvula funciona mecanicamente, não há necessidade de energia, o que significa que ela é compatível com instalações sem disponibilidade de energia, caras ou instáveis”, afirma Anderson Santos, gerente do setor ferroviário na Norgren Brasil. “Funcionar sem a necessidade de eletricidade significa que a válvula com dreno automática pode reduzir os custos operacionais e respeita o meio ambiente”.

Apropriada para utilização em sistemas de ar comprimido operando até 100 mil l/min, um único modelo pode ser usado na maioria das aplicações além de ajudar a reduzir custos em estoque para o operador ferroviário.

A válvula pode ser utilizada em faixas de temperaturas de -40oC até 80oC e trabalha com pressão do sistema de 3-16 bar.

 

 

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