Corporativo
Redação M&T
13/05/2015 07h31 | Atualizada em 15/07/2015 14h40
A New Holland Construction realizou no dia 7 de maio em seu Campo de Provas, localizado em Sarzedo, região metropolitana de Belo Horizonte, MG, a demonstração dos novos produtos da empresa lançados esse ano, além de novas tecnologias.
Com a presença da imprensa especializada e clientes, o evento denominada Yellow Day, a empresa apresentou o trator de esteiras D180 C e as escavadeiras E215C e E245C ME.
O trator D180C, produzido nacionalmente, explica Marcos Rocha, gerente de produto da New Holland Construction para a América Latina, conta com sistema de tração hidrostático.
“Esse sistema hidrostático, para tratores na categoria de 21 toneladas é uma inov
...A New Holland Construction realizou no dia 7 de maio em seu Campo de Provas, localizado em Sarzedo, região metropolitana de Belo Horizonte, MG, a demonstração dos novos produtos da empresa lançados esse ano, além de novas tecnologias.
Com a presença da imprensa especializada e clientes, o evento denominada Yellow Day, a empresa apresentou o trator de esteiras D180 C e as escavadeiras E215C e E245C ME.
O trator D180C, produzido nacionalmente, explica Marcos Rocha, gerente de produto da New Holland Construction para a América Latina, conta com sistema de tração hidrostático.
“Esse sistema hidrostático, para tratores na categoria de 21 toneladas é uma inovação. Durante os testes tivemos bons resultados, com uma alta produtividade e baixo consumo de combustível”, comenta Rocha.
As escavadeiras E215C, na faixa de 21 toneladas e a E245C ME de 24 toneladas, estavam a disposição dos presentes para testes. Os diferenciais dos equipamentos, afirma Rocha, são as caçambas maiores, com capacidade de até 1,7 m³, além de contar com o novo sistema SmartFit, patenteado pela marca, com tecnologia de travamento e facilidade de instalação.
Segundo Marcos Rocha, a marca tem equipamentos de todas as classes e modelos que compõem a Linha Amarela.
Para Nicola D'Arpino, vice-presidente da New Holland. Construction para a América Latina, os novos produtos da empresa cobrem todos os nichos do mercado. Conforme explica o executivo, a empresa vem trabalhando para obter a maior parte dos equipamentos nacionalizados.
“Todas as máquinas são lançadas com o Finame. Nosso objetivo é só lançar a máquina no mercado atingindo o nível mínimo de Finame, faz parte do processo junto com peças e treinamento. A nacionalização para a New Holland não é investir apenas na produção local, mas, na produção local com Finame”, afirma D'Arpino.
Outro destaque da empresa durante o Yellow Day, foi a demonstração do sistema FleetGrade, que permite que os Equipamentos, como tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras e retroescavadeiras possam trabalhar de forma guiada, como se tivessem utilizando um GPS, ou, que tenham o controle hidráulico automático, no caso das motoniveladoreas e tratores de esteiras.
De acordo com Rafael Barbosa, especialista de Produto da New Holland Construction, o FleetGrade surge para facilitar a vida do operador no dia a dia, aumentando a produtividade das máquinas.
“O sistema pode ser instalado nos equipamentos da New Holland, assim como em maquinários de outras empresas”, diz Barbosa.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade