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Motor garante desempenho de extrapesado

Integração de funções e utilização de matérias-primas avançadas proporcionam maior durabilidade ao caminhão extrapesado DAF XF105

Assessoria de Imprensa

01/04/2015 08h40 | Atualizada em 01/04/2015 13h10

Projetado na unidade da companhia em Eindhoven, na Holanda, o motor Paccar MX de 12,9 l é um dos diferenciais do XF105, o caminhão extrapesado da DAF agora fabricado no Brasil.

Com seis cilindros em linha, o Paccar MX proporciona potência de 410 cv e 460 cv com torques máximos de 2.000 Nm e 2.300 Nm, entre 1.050 rpm e 1.410 rpm. Seu projeto contempla funções eletrônicas como injetores individuais por cilindro e sistema integrado de lubrificação, capazes de garantir maior economia e durabilidade ao caminhão, garante a empresa.

“Na Holanda, temos um Centro de Desenvolvimento com aproximadamente 900 engenheiros e, na área de motores, possuímos 34 câmaras de testes

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Projetado na unidade da companhia em Eindhoven, na Holanda, o motor Paccar MX de 12,9 l é um dos diferenciais do XF105, o caminhão extrapesado da DAF agora fabricado no Brasil.

Com seis cilindros em linha, o Paccar MX proporciona potência de 410 cv e 460 cv com torques máximos de 2.000 Nm e 2.300 Nm, entre 1.050 rpm e 1.410 rpm. Seu projeto contempla funções eletrônicas como injetores individuais por cilindro e sistema integrado de lubrificação, capazes de garantir maior economia e durabilidade ao caminhão, garante a empresa.

“Na Holanda, temos um Centro de Desenvolvimento com aproximadamente 900 engenheiros e, na área de motores, possuímos 34 câmaras de testes, com os equipamentos mais sofisticados do mercado”, afirma Felix Hendriks, diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Brasil. “O resultado desse investimento é um motor totalmente calibrado e adequado aos nossos modelos de caminhões.”

Outro ponto forte é o material da estrutura. Utilizado pela Paccar no bloco e no cabeçote, o ferro fundido vermicular (CGI) consegue ser 200% mais resistente à fadiga térmica e 75% mais forte do que o ferro tradicional, permitindo ainda que o caminhão seja mais silencioso, diz a fabricante.

 

 

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