Indústria
Voltar

Indústria

Missão comercial ao Peru pode representar US$ 14 milhões em vendas

Empresas brasileiras participaram de Rodada de Negócios e da Expomina; Missão foi organizada pela ANFIR e Apex-Brasil

Assessoria de Imprensa

24/10/2018 10h09 | Atualizada em 24/10/2018 13h30

A missão comercial ao Peru, ocorrida entre os dias 11 e 14 de setembro, poderá representar US$ 14 milhões em exportações brasileiras.

Esse é o saldo dos contatos realizados pelas empresas que integraram a ação coordenada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As duas entidades organizaram a participação brasileira em uma Rodada de Negócios (11 de setembro) e na Expomina (12 a 14 de setembro), ambas ocorridas em Lima, Peru.

A missão aconteceu dentro do Programa de Internacionalização da Indústria de I

...

A missão comercial ao Peru, ocorrida entre os dias 11 e 14 de setembro, poderá representar US$ 14 milhões em exportações brasileiras.

Esse é o saldo dos contatos realizados pelas empresas que integraram a ação coordenada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As duas entidades organizaram a participação brasileira em uma Rodada de Negócios (11 de setembro) e na Expomina (12 a 14 de setembro), ambas ocorridas em Lima, Peru.

A missão aconteceu dentro do Programa de Internacionalização da Indústria de Implementos Rodoviários (MoveBrazil).

A expectativa de fechamento de negócios no primeiro evento é de cerca de US$ 8 milhões, enquanto que para o segundo podem ser realizados aproximadamente US$ 6 milhões.

“Os negócios de exportação estão ganhando mais espaço no planejamento das empresas brasileiras, o que explica a adesão as missões propostas”, avalia Mario Rinaldi, diretor executivo da Anfir.

As empresas que participaram da Rodada de Negócios foram Al-Ko Brasil, Aspock do Brasil, Facchini, Forbal Automotive, Grimaldi, Hidromas Brasil, Ibiporã, Librelato, Planalto, Randon e Rossetti.

Já na Expomina 2018, os representantes foram Al-Ko Brasil, Aspock do Brasil, Facchini, Grimaldi, Hidromas Brasil, Ibiporã, Randon, Rossetti e Schwing-Stetter.

O Programa MoveBrazil atua junto às empresas do setor de implementos rodoviários no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Em três anos de atuação tem dado suporte a 50 empresas inscritas no programa, realizando aproximadamente US$ 69,2 milhões em negócios.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E