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Meritor Brasil desenvolve o Auto-DCDL, inovação no segmento de pesados

Tecnologia inédita para caminhões e ônibus, o novo diferencial autoblocante, possibilita o travamento automático das rodas e será oferecido como opcional aos OEMs a partir de 2021

Assessoria de Imprensa

18/08/2020 11h00

A fabricante de eixos Meritor apresenta inovação no portfólio de soluções aos seus clientes e usuários ao elevar o nível de conectividade por meio do desenvolvimento do novo Meritor Auto-DCDL, diferencial autoblocante que será oferecido como opcional aos OEMs a partir de 2021.

Inovação no segmento de pesados, a nova tecnologia exclusiva e patenteada da companhia possibilita o bloqueio automático do diferencial e poderá ser instalada em qualquer eixo da marca que atualmente conta com o sistema mecânico.

Desenvolvida no Brasil e em fase de testes até outubro deste ano, o novo Meritor Auto-DCDL é uma unidade de control

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A fabricante de eixos Meritor apresenta inovação no portfólio de soluções aos seus clientes e usuários ao elevar o nível de conectividade por meio do desenvolvimento do novo Meritor Auto-DCDL, diferencial autoblocante que será oferecido como opcional aos OEMs a partir de 2021.

Inovação no segmento de pesados, a nova tecnologia exclusiva e patenteada da companhia possibilita o bloqueio automático do diferencial e poderá ser instalada em qualquer eixo da marca que atualmente conta com o sistema mecânico.

Desenvolvida no Brasil e em fase de testes até outubro deste ano, o novo Meritor Auto-DCDL é uma unidade de controle eletrônica acoplada no próprio diferencial, sem a necessidade de adaptação ao sistema de controle do veículo.

“Ao eliminarmos a integração do Auto-DCDL com o sistema de controle dos veículos, levamos soluções plug & play às montadoras, facilitando também o processo de fabricação. Além disso, oferecermos a possibilidade de modernização dos equipamentos em operação, já que a nova tecnologia pode ser adaptada em versões anteriores que contam com o sistema de travamento do diferencial mecânico da Meritor”, afirma Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia da Meritor Brasil.

Atualmente o sistema de travamento das rodas disponível em caminhões e ônibus é realizado de forma mecânica. O acionamento depende do motorista que pode, por meio de um botão no painel, ligar o sistema, com o risco de danificar o eixo caso o mantenha acionado sem a sua necessidade.

Com Auto-DCDL, a Meritor vai automatizar a decisão de bloquear e desbloquear o diferencial.

“O uso do sistema eletrônico é capaz de realizar essa operação automaticamente, ou seja, a inteligência do próprio sistema vai definir o momento de travar ou não as rodas, de acordo com a situação de condução e condições do terreno, sem a interferência do motorista”, diz Brandão.

A inovação da Meritor vai permitir ainda com que o cliente seja mais competitivo ao possibilitar o acesso desta tecnologia ao usuário, ampliando ainda mais a segurança. A exportação da tecnologia Auto-DCDL também consta nos planos da companhia.

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