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Assessoria de Imprensa
15/02/2017 00h00 | Atualizada em 15/02/2017 17h07
Ao mesmo tempo em que completa 20 anos de sucesso de sua linha Sprinter no mercado brasileiro, com 125.000 unidades vendidas no país, a Mercedes-Benz prevê um aumento de vendas de comerciais leves em 2017.
A empresa estima um crescimento entre 5 e 10% no mercado total de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), categoria de mercado inaugurada pela Sprinter no Brasil em 1997, com a comercialização de chassis com cabina, furgões e vans.
“Alguns setores da economia dão sinais positivos de aquecimento e entre eles se destaca o e-commerce, com expectativa de aumento de 13% neste ano”, diz Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz
...Ao mesmo tempo em que completa 20 anos de sucesso de sua linha Sprinter no mercado brasileiro, com 125.000 unidades vendidas no país, a Mercedes-Benz prevê um aumento de vendas de comerciais leves em 2017.
A empresa estima um crescimento entre 5 e 10% no mercado total de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), categoria de mercado inaugurada pela Sprinter no Brasil em 1997, com a comercialização de chassis com cabina, furgões e vans.
“Alguns setores da economia dão sinais positivos de aquecimento e entre eles se destaca o e-commerce, com expectativa de aumento de 13% neste ano”, diz Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
“Este cenário cria ótimas perspectivas para nossos veículos comerciais leves Sprinter. No caso do chassi com cabina, por exemplo, o mercado total deve ter um avanço entre 10 e 15% nas vendas em 2017”.
Com três modelos à disposição do cliente, os chassis com cabina da linha Sprinter (313 Street, 415 e 515) permitem a instalação de diversos tipos de carroçarias e implementos e oferecem uma capacidade de carga, com até 22 m³ de espaço útil e carga útil até 2.990 kg.
“Os veículos Sprinter são indicados para transporte urbano de cargas e distribuição de mercadorias, especialmente por sua versatilidade de uso e sua agilidade no trânsito, podendo circular mesmo em zonas de restrição, como em regiões centrais de grandes cidades”, ressalta Schaal.
Segundo o executivo, os chassis com cabina Sprinter podem ser equipados com baú, carga seca, baú frigorificado, carroçaria aberta e outros implementos.
Além do e-commerce, os chassis com cabina Sprinter são indicados para entrega de produtos de supermercados, hortifrúti, bebidas, congelados e materiais de construção, além da prestação de serviços, como food trucks, autossocorro, unidades móveis e cesto elevatório para aeroportos e manutenção de redes elétricas.
Devido a sua versatilidade de aplicação, os chassis com cabina, assim como os furgões e vans da família Sprinter, são indicados para empresas de transporte, autônomos e empreendedores, todos com atuação crescente no setor de e-commerce.
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