Equipamentos
Assessoria de Imprensa
16/08/2017 12h07 | Atualizada em 23/08/2017 13h14
A Mercedes-Benz continua apostando no aumento de negócios com caminhões usados no Brasil, alternativa atrativa para os clientes na hora de adquirir um veículo zero km ou um seminovo para renovação de frota.
Somente no 1º semestre deste ano, foram vendidos mais de 163.000 caminhões usados no país, o que significa 4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2016.
“Hoje, a proporção de venda é de 7,2 caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado no momento de renovar a sua frota”, afirma Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
...A Mercedes-Benz continua apostando no aumento de negócios com caminhões usados no Brasil, alternativa atrativa para os clientes na hora de adquirir um veículo zero km ou um seminovo para renovação de frota.
Somente no 1º semestre deste ano, foram vendidos mais de 163.000 caminhões usados no país, o que significa 4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2016.
“Hoje, a proporção de venda é de 7,2 caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado no momento de renovar a sua frota”, afirma Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Nos últimos três anos, os volumes anuais de usados foram superiores a 300.000 caminhões. E devido à grande demanda desse mercado, estamos projetando um crescimento de 5% até o final deste ano”.
Desde agosto de 2013, a empresa atua no segmento de usados por meio da SelecTrucks, unidade de negócios de caminhões seminovos.
“Em seus quatro anos de atividades, a SelecTrucks comercializou mais de 2.000 caminhões usados. Hoje, mais da metade das vendas envolvem cavalos-mecânicos, reforçando a presença da Mercedes-Benz no segmento de extrapesados, o mais competitivo do mercado. ”
O Selectrucks é uma importante ferramenta para alavancar também as vendas de caminhões 0KM.
“Já vendemos cerca de 1.670 caminhões novos em negociações que envolveram a troca de usados dos clientes. Desse resultado, 1.000 veículos novos foram vendidos só nos últimos 18 meses. Em 2016, o SelecTrucks contribuiu em 1,3% na participação de mercado da marca nas vendas de caminhões”, completa Ari de Carvalho.
SelecTrucks dobra as vendas no 1º semestre
O ritmo de negócios da unidade de caminhões seminovos da marca vem crescendo de forma importante.
No 1º semestre deste ano, foram comercializados 423 caminhões, o que representa o dobro de veículos vendidos em relação ao mesmo período de 2016.
Em média, são 70 mil consultas por mês no site da SelecTrucks, que atualmente avalia mais de 100 caminhões por dia no Brasil inteiro. Os autônomos são a grande maioria dos compradores.
Além disso, explica o executivo, reafirmando a confiança no crescimento de vendas no mercado de caminhões usados, a SelecTrucks está expandindo sua atuação no Brasil.
Em setembro, será inaugurada sua terceira loja própria em São José dos Pinhais (Grande Curitiba), no Paraná.
Com a pioneira loja de Mauá (Grande São Paulo), inaugurada em 2013 e, três anos depois, com a loja de Betim (Grande Belo Horizonte), a SelecTrucks se estabeleceu junto aos dois maiores mercados de veículos usados do Brasil. Agora, em Curitiba, a loja de seminovos chega ao terceiro maior mercado.
14 de julho 2020
14 de julho 2020
14 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade