Assessoria de Imprensa
11/07/2024 09h01 | Atualizada em 15/07/2024 12h49
Em parceria com a Penske Logistics, a Mercedes-Benz do Brasil iniciou as operações de sua nova Central de Distribuição e Logística de Peças, instalada em um galpão do condomínio logístico da HGLG na cidade paulista de Itupeva.
A área útil do CD é de aproximadamente 45 mil m2, incluindo 12 módulos de armazéns, 126 docas com nivelamento eletrohidráulico e 4 rampas de acesso para empilhadeiras.
Segundo a companhia, a unidade abriga cerca de 45 mil itens do portfólio de peças de caminhões, ônibus e agregados da marca.
Ao todo, são aproximadamente 8 milhões d
...Em parceria com a Penske Logistics, a Mercedes-Benz do Brasil iniciou as operações de sua nova Central de Distribuição e Logística de Peças, instalada em um galpão do condomínio logístico da HGLG na cidade paulista de Itupeva.
A área útil do CD é de aproximadamente 45 mil m2, incluindo 12 módulos de armazéns, 126 docas com nivelamento eletrohidráulico e 4 rampas de acesso para empilhadeiras.
Segundo a companhia, a unidade abriga cerca de 45 mil itens do portfólio de peças de caminhões, ônibus e agregados da marca.
Ao todo, são aproximadamente 8 milhões de peças em estoque e 1,5 milhão de peças distribuídas por mês para o mercado interno, por meio de 380 pontos de atendimento da Rede de Concessionários, além de mais de 50 países atendidos.
“A mudança representa mais um grande passo para a modernização operacional da nossa logística de peças, com ganhos imediatos de performance e eficiência, além de potenciais benefícios futuros”, diz Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.
“Trata-se de uma das maiores centrais de peças da Daimler Truck fora da Alemanha e uma referência do segmento de veículos comerciais no país”, observa.
Com pé direito de 12 m e capacidade de 6 t/m2 no piso, a estrutura promete otimizar a operação, que passa a ser feita com novas empilhadeiras apropriadas ao conceito de armazenagem verticalizada.
“Evoluímos também em processos internos e em softwares”, prossegue Souza, destacando a utilização de soluções on-line de gestão como o WMS (Warehouse Management System).
Ainda este ano, diz ele, a empresa deve implantar o sistema voice picking, que permite catalogar, separar e distribuir os produtos armazenados por meio de comandos de voz.
“A nova Central traz ganhos de inteligência logística e operacional, com mais eficiência, agilidade e produtividade”, assegura o executivo.
"Queremos aumentar a velocidade das entregas, fazendo as peças chegarem aos clientes o mais rápido possível, contribuindo assim para a disponibilidade de seus veículos”, finaliza.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade