Assessoria de Imprensa
24/03/2025 09h09 | Atualizada em 25/03/2025 00h33
A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) apresenta uma nova iniciativa para integrar fabricantes de máquinas aos usuários, locadores, construtoras e compradores.
Marcado para o dia 22 de maio, em São Paulo, o "1º Encontro Sobratema de Conexões e Negócios" fortalece o mercado de equipamentos compactos ao abrir oportunidades de negócios, estimulando a aplicação desse tipo de máquina nas obras pelo país.
Além da promoção de vendas, o evento pr
...A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) apresenta uma nova iniciativa para integrar fabricantes de máquinas aos usuários, locadores, construtoras e compradores.
Marcado para o dia 22 de maio, em São Paulo, o "1º Encontro Sobratema de Conexões e Negócios" fortalece o mercado de equipamentos compactos ao abrir oportunidades de negócios, estimulando a aplicação desse tipo de máquina nas obras pelo país.
Além da promoção de vendas, o evento presencial possibilita networking qualificado, com troca de experiências, tecnologias, sustentabilidade e formação de parcerias estratégicas.
“O mercado de compactos tem crescido no país, pois esses equipamentos agregam produtividade, menor custo operacional e flexibilidade de aplicação nas obras”, afirma Agnaldo Lopes, presidente executivo da Sobratema.
“Além do uso convencional na construção civil e na demolição, podem ser aplicados em outras atividades devido à versatilidade, como em paisagismo e locais com menos espaço”, complementa.
De acordo como o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção e Mineração, as vendas de miniescavadeiras em 2024 estão estimadas em 2.500 unidades, o que representa alta de 32% ante 2023, quando foram comercializadas 1.590 máquinas.
“Esse mercado possui um potencial de crescimento no Brasil pelo tamanho do território nacional, pelo bom momento vivenciado pela construção civil e pela infraestrutura e diversidade de segmentos que podem ser atendidos por esse tipo de máquina”, avalia Lopes.
Palestra – Além de apresentações de equipamentos compactos, o evento traz palestra do CEO da Audit Consult, Paulo Henrique, sobre as mudanças tributárias e seus impactos no mercado de locação de máquinas e equipamentos.
25 de março 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade