Corporativo
Assessoria de Imprensa
28/07/2017 10h17 | Atualizada em 02/08/2017 11h18
Por serem menores e, portanto, mais ágeis e seguros para intervenções em espaços confinados, os miniequipamentos vêm ganhando destaque em obras urbanas e no campo, principalmente por apresentar soluções específicas para diversas aplicações.
Versáteis, os compactos ainda contam com uma ampla gama de implementos, tanto para as minicarregadeiras quanto para as escavadeiras compactas.
A multifuncionalidade dos miniequipamentos tem chamado a atenção de profissionais dos mercados agrícola e de construção. “Esse fator é um dos motivos para o aumento do interesse pelos equipamentos compactos: cada vez mais os proprietários e locadores precisam de máquinas adeq
...Por serem menores e, portanto, mais ágeis e seguros para intervenções em espaços confinados, os miniequipamentos vêm ganhando destaque em obras urbanas e no campo, principalmente por apresentar soluções específicas para diversas aplicações.
Versáteis, os compactos ainda contam com uma ampla gama de implementos, tanto para as minicarregadeiras quanto para as escavadeiras compactas.
A multifuncionalidade dos miniequipamentos tem chamado a atenção de profissionais dos mercados agrícola e de construção. “Esse fator é um dos motivos para o aumento do interesse pelos equipamentos compactos: cada vez mais os proprietários e locadores precisam de máquinas adequadas para o projeto, bem ajustadas ao perfil de trabalho e sem estarem superdimensionadas, como acontecia”, afirma Paula Araújo, gerente de marketing da New Holland Construction.
Carlos Moutinho, proprietário da TransMout, utiliza a sua minicarregadeira L218, da New Holland, em todo tipo de aplicação, especialmente no carregamento de blocos e de caminhões.
As minis em obras urbanas e agrícolas
Equipamentos de até dez toneladas, como as minicarregadeiras, podem ser deslocados facilmente em centros urbanos, com o uso de caminhões de pequeno porte, que podem inclusive circular em horários restritos ao transporte em caminhões maiores.
Além disso, os compactos apresentam custo menor de aquisição e locação, atendendo à atual necessidade de redução de investimentos das construtoras, que buscam equipamentos com relação custo/benefício compatível com orçamentos mais enxutos para o término das obras.
O mercado agrícola é outro segmento que vem aumentando a utilização de máquinas de construção em suas atividades.
Dos compactos os equipamentos mais comercializados para o agronegócio são a minicarregadeira. “Elas podem ser equipadas com múltiplos implementos, como caçambas, valetadeiras, perfuratrizes, roçadeiras e garfos pallets, o que as tornam muito versáteis e produtivas para as várias atividades no setor agropecuário, como o carregamento de fardos e a limpeza de currais”, destaca Paula Araújo.
Na linha completa de produtos da New Holland Construction, ao todo, são dez os miniequipamentos: sete opções de minicarregadeiras, L213, L215, L218, L220, L223, L225 e L230, e três de miniescavadeiras, E27B, E35B e E55BX.
A gerente explica que a procura por máquinas com essas características está diretamente ligada à capacidade de adequação dos equipamentos, seja por dimensões menores das obras, limitação de espaço físico ou características da engenharia mecânica.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade