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Mann-Filter dá dicas como avaliar a qualidade dos filtros na hora da troca

Itens como os materiais utilizados no meio filtrante e na composição física do filtro podem influenciar na vida útil do motor

Assessoria de Imprensa

01/10/2014 13h49 | Atualizada em 01/10/2014 17h26

A mann-filter, fabricante de filtros do mundo, alerta para o uso de produtos de baixa qualidade e a influência que eles têm sobre a vida útil do motor.

Filtros que contêm componentes de baixa qualidade, meio filtrante com pouca resina ou sem resina e com poucas dobras, ou então, filtros dos combustíveis com partes metálicas, problemas na vedação dos filtros do ar e ainda, filtros do óleo com válvulas de emergência travadas, são problemas comuns encontrados em produtos de baixa qualidade.

André Gonçalves, consultor técnico da Mann-Filter, explica que o meio filtrante de baixa qualidade pode causar danos graves no motor do veiculo.

“Um filtro do ar de bai

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A mann-filter, fabricante de filtros do mundo, alerta para o uso de produtos de baixa qualidade e a influência que eles têm sobre a vida útil do motor.

Filtros que contêm componentes de baixa qualidade, meio filtrante com pouca resina ou sem resina e com poucas dobras, ou então, filtros dos combustíveis com partes metálicas, problemas na vedação dos filtros do ar e ainda, filtros do óleo com válvulas de emergência travadas, são problemas comuns encontrados em produtos de baixa qualidade.

André Gonçalves, consultor técnico da Mann-Filter, explica que o meio filtrante de baixa qualidade pode causar danos graves no motor do veiculo.

“Um filtro do ar de baixa qualidade  tende a permitir a passagem de uma  grande quantidade de impurezas, pois o mesmo não suporta umidade de um dia de chuva”, diz.

Segundo Gonçalves, com a vazão do ar sendo aspirado, o meio filtrante se fecha em blocos aumentando ainda mais a restrição, podendo até rasgar ou desencaixar a vedação.

“A borda de vedação também é muito importante, pois bordas porosas, muito duras ou muito macias também propiciam a passagem de impurezas”, explica.

No caso do filtro do combustível, partes metálicas podem oxidar e enviar ferrugem para dentro do sistema de injeção do motor. “Os filtros devem conter apenas plástico e o meio filtrante. E se o plástico que compõe a carcaça do filtro for de qualidade inferior, este pode dilatar devido à pressão da bomba e danificar o engate no momento da troca”, afirma.

 

 

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