Corporativo
Assessoria de Imprensa
27/08/2014 08h39 | Atualizada em 27/08/2014 14h21
O guindaste de esteira Manitowoc MLC650 passou no teste de carga necessário para a validação de sua capacidade máxima de elevação. Segundo Dustin Soerens, gerente de marketing de guindastes treliçados na Manitowoc, o guindaste ergueu 650 ton de pesos de teste, oficializando a capacidade que foi anunciada.
“A elevação correu muito bem. Foi uma ocasião importante para todos da Manitowoc que trabalharam duro para tornar esse guindaste realidade”, conta. “Um grande grupo de engenheiros presenciou o teste de elevação e ficou muito satisfeito com o desempenho do guindaste sob carga”, diz.
Para Soerens, o MLC650 está dentro do prazo e funciona perfeitamente, o que sig
...O guindaste de esteira Manitowoc MLC650 passou no teste de carga necessário para a validação de sua capacidade máxima de elevação. Segundo Dustin Soerens, gerente de marketing de guindastes treliçados na Manitowoc, o guindaste ergueu 650 ton de pesos de teste, oficializando a capacidade que foi anunciada.
“A elevação correu muito bem. Foi uma ocasião importante para todos da Manitowoc que trabalharam duro para tornar esse guindaste realidade”, conta. “Um grande grupo de engenheiros presenciou o teste de elevação e ficou muito satisfeito com o desempenho do guindaste sob carga”, diz.
Para Soerens, o MLC650 está dentro do prazo e funciona perfeitamente, o que significa que será apenas uma questão de tempo até o guindaste estar pronto para o mercado global.
“Ele possui uma lança principal com comprimento máximo de 104 m, sendo que um jib oscilante pode ser adicionado de modo que a combinação máxima chegue a 157 m”, afirma. "Esse guindaste também conta com a inovadora tecnologia de VPC (Contrapeso de posição variável), que funcionou perfeitamente para posicionar o contrapeso em cada cenário de carga", diz.
O sistema VPC posiciona o contrapeso automaticamente para se ajustar à elevação necessária. As vantagens para os clientes incluem preparação reduzida do solo, menor pressão da carga no solo e menos contrapeso, tudo sem sacrificar a capacidade.
“A conclusão bem-sucedida dos testes de carregamento máximo foi um sinal positivo de que o restante do teste estrutural vai correr bem”, diz. “Geralmente, se alguma mudança grande de design for necessária, ela é detectada durante o teste de carga máxima. Podemos ficar tranquilos, sabendo que estamos a caminho de lançar esse guindaste inovador no mercado global.”
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