Corporativo
Assessoria de Imprensa
20/06/2017 15h54 | Atualizada em 21/06/2017 13h31
A Manitowoc Cranes expandiu os seus programas de treinamento Crane Care em espanhol na América Central e no Caribe, com foco no aprimoramento da qualidade do serviço pós-venda na região.
Ao contrário dos treinamentos oferecidos no passado, em que os formandos tinham que viajar para os Estados Unidos e participar de aulas em inglês, os cursos agora dão aos técnicos que não falam inglês a chance de serem treinados em sua língua nativa e evitar altas despesas de viagem.
As últimas sessões de treinamento de duas semanas ocorreram em abril na Euromateriales, dealer da Manitowoc na Costa Rica.
Um grupo de 14 técnicos que trabalham para quatro concess
...A Manitowoc Cranes expandiu os seus programas de treinamento Crane Care em espanhol na América Central e no Caribe, com foco no aprimoramento da qualidade do serviço pós-venda na região.
Ao contrário dos treinamentos oferecidos no passado, em que os formandos tinham que viajar para os Estados Unidos e participar de aulas em inglês, os cursos agora dão aos técnicos que não falam inglês a chance de serem treinados em sua língua nativa e evitar altas despesas de viagem.
As últimas sessões de treinamento de duas semanas ocorreram em abril na Euromateriales, dealer da Manitowoc na Costa Rica.
Um grupo de 14 técnicos que trabalham para quatro concessionários da Manitowoc na região – Euromateriales (Costa Rica), Akbar (República Dominicana), TecnoGrúas (Panamá) e Nimac (Nicarágua) - frequentaram as aulas.
De acordo com Cuauhtemoc Flores, diretor de atendimento ao cliente da Manitowoc Crane Care para as regiões do México, América Central e Caribe, os programas de treinamento em espanhol visam aumentar o conhecimento técnico dos representantes em assuntos estratégicos na região.
"Quando o programa de treinamento Manitowoc's Crane Care foi oferecido apenas nos Estados Unidos, tivemos duas barreiras: os altos custos para os concessionários enviarem seus técnicos e a língua estrangeira", comenta Flores.
A Manitowoc ofereceu quatro sessões de treinamento no México e cinco em toda a América Central em 2016 para níveis iniciantes e intermediários.
O objetivo da empresa é melhorar esse número oferecendo ainda mais oportunidades de treinamento em 2017. Em toda a América, a Manitowoc oferece sessões de treinamento em três idiomas para atender a demanda local: inglês, português e espanhol.
"Esses técnicos garantirão que todos os problemas com guindastes sejam resolvidos rapidamente", afirma Carlos Eduardo Batista, gerente de treinamento da Manitowoc Brasil.
"Nossos clientes se beneficiam muito com isso, pois terão mais tempo de atividade no local de trabalho, aumentando o retorno sobre o investimento", conclui.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade