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Assessoria de Imprensa
16/11/2016 00h00 | Atualizada em 16/11/2016 17h25
Pelo quinto ano, as máquinas da New Holland Construction participaram do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
Com as fortes chuvas que caíram durante o GP do Brasil, os 14 manipualdores da marca, modelos LM1745 e LM1445, atuaram diversas vezes no regsate dos carros de corrida que percorriam a pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“A escolha do manipulador da New Holland pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se deve à facilidade com que o maquinário é utilizado em resgates, pela rapidez com que se movimenta e por ter a opção de fazer o trabalho atrás das barreiras de contenção, ou seja, sem a necessidade de entrar na pista”, explica Rafael
...Pelo quinto ano, as máquinas da New Holland Construction participaram do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
Com as fortes chuvas que caíram durante o GP do Brasil, os 14 manipualdores da marca, modelos LM1745 e LM1445, atuaram diversas vezes no regsate dos carros de corrida que percorriam a pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“A escolha do manipulador da New Holland pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se deve à facilidade com que o maquinário é utilizado em resgates, pela rapidez com que se movimenta e por ter a opção de fazer o trabalho atrás das barreiras de contenção, ou seja, sem a necessidade de entrar na pista”, explica Rafael Barbosa, especialista de marketing de produto.
Os manipuladores, também conhecidos como telehandlers, carregam até 4,5 toneladas. Os equipamentos ficaram posicionados em pontos estratégicos da pista.
O equipamento modelo LM1745 alcança até 16,6 metros de altura, o que representa um prédio de cinco andares.
“É uma máquina multifuncional. Os equipamentos podem ser utilizados na descarga de caminhão, na manipulação de pallets ou fardos de palha de cana-de-açúcar e até substituir empilhadeira devido à capacidade de levante ou no carregamento de big bags”, completa Barbosa.
As cabines dos telehandlers possuem os conhecidos certificados ROPs e FOPs, como células de sobrevivência iguais às dos cockpits dos bólidos da Fórmula 1.
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