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Maior caminhão articulado da Volvo chega ao mercado brasileiro

O novo articulado A60H oferece produção contínua e grande confiabilidade graças a sua grande capacidade de carga e ao seu potente motor de 16 litros e 663cv

Assessoria de Imprensa

18/04/2017 08h30 | Atualizada em 19/04/2017 12h07

O maior caminhão articulado da Volvo já está sendo comercializado no Brasil. Com capacidade para 55 toneladas métricas de carga, a maior já oferecida neste tipo de máquina, o A60H é a última geração de caminhões articulados, um conceito inventado e desenvolvido pela Volvo.

“O Brasil recebe agora o que há de mais avançado nesta área. É um equipamento configurado para grandes obras e alta produtividade”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

O novo articulado oferece produção contínua e grande confiabilidade graças a sua grande capacidade de carga e ao seu potente motor de 16 litros e 663cv.

Segundo Massami Murakami, diretor de sup

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O maior caminhão articulado da Volvo já está sendo comercializado no Brasil. Com capacidade para 55 toneladas métricas de carga, a maior já oferecida neste tipo de máquina, o A60H é a última geração de caminhões articulados, um conceito inventado e desenvolvido pela Volvo.

“O Brasil recebe agora o que há de mais avançado nesta área. É um equipamento configurado para grandes obras e alta produtividade”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

O novo articulado oferece produção contínua e grande confiabilidade graças a sua grande capacidade de carga e ao seu potente motor de 16 litros e 663cv.

Segundo Massami Murakami, diretor de suporte a vendas da Volvo CE LA, sua performance é fruto também de uma série de outros atributos tecnológicos que o fazem uma opção para trabalhos de transporte em operações de escavação massiva.

“O A60H trabalha com grande produtividade em condições adversas, em terrenos lamacentos, sob chuva, em topografias acidentadas em todas as estações do ano”, diz Murakami.

O maior articulado da marca foi projetado para atuar em minerações, pedreiras, grandes operações de terraplenagem e obras de infraestrutura.

“Com freios a disco úmido em todas as rodas, a nova máquina foi desenvolvida também com um chassi dianteiro e traseiro voltado para serviços pesados”, diz Gilson Capato, diretor comercial da Volvo no Brasil.

Ele vem equipado de série com os dispositivos inteligentes da Volvo como o CareTrack, sistema de telemática; o OBW (On Board Weighing), um dispositivo de pesagem de carga que garante maior produção por ciclo de trabalho; e o Matris, outro sistema da marca que fornece informações importantes para gestão, monitoramento e diagnóstico da máquina.

 

 

 

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