Assessoria de Imprensa
05/01/2021 11h00
O segmento de transporte e movimentação de cargas foi o principal responsável pelo crescimento de 50% no faturamento da Marbor Frotas Corporativas em 2020.
Mesmo com a crise gerada pela pandemia do Coronavírus, a empresa conseguiu elevar sua receita com novos produtos e serviços, especialmente voltados a atividades logísticas, que não pararam durante o isolamento social.
“Fomos desafiados a nos reinventar em vários aspectos e de forma muito rápida. Agora vemos tudo isso como algo muito positivo para nossa empresa”, diz Renato Vaz, diretor da locadora.
Para ele, o principal desafio para o mercado de locação em 2020 foi de
...O segmento de transporte e movimentação de cargas foi o principal responsável pelo crescimento de 50% no faturamento da Marbor Frotas Corporativas em 2020.
Mesmo com a crise gerada pela pandemia do Coronavírus, a empresa conseguiu elevar sua receita com novos produtos e serviços, especialmente voltados a atividades logísticas, que não pararam durante o isolamento social.
“Fomos desafiados a nos reinventar em vários aspectos e de forma muito rápida. Agora vemos tudo isso como algo muito positivo para nossa empresa”, diz Renato Vaz, diretor da locadora.
Para ele, o principal desafio para o mercado de locação em 2020 foi desenvolver novas soluções aos seus clientes. “Serviços que não faziam parte do portfolio vieram para ficar. Hoje estamos mais próximos dos clientes e com maior capacidade de atender suas demandas. Foi uma grande mudança para o setor”, avalia o executivo.
O diretor explica que a diversificação dos segmentos de atuação foi fundamental para o crescimento da Marbor neste ano de pandemia.
“Somos uma das poucas locadoras que atendem o mercado com os três ativos principais: automóveis, caminhões e empilhadeiras. E em 2020 os setores que melhor performaram foram os caminhões e as empilhadeiras”, destaca.
Apesar de também sentir o impacto pela crise do Coronavírus, a Marbor teve um desempenho positivo em 2020. “Deveremos atingir 50% de crescimento frente a 2019. Mesmo ficando abaixo do planejado, estamos felizes com este resultado, que foi construído com muito esforço e criatividade de toda a equipe”, frisa Vaz.
Um dos novos serviços lançados pela locadora em 2020 foi o Plano Marbor Liquidez (PML), em que a empresa compra os veículos dos seus clientes e estes podem continuar utilizando os mesmos ativos, pagando um aluguel.
“O PML foi criado para ajudar as empresas a enfrentar a maior necessidade de caixa por causa da pandemia. O cliente recebe à vista sem que sua operação precise parar por troca de equipamentos. Houve muita procura por essa solução”, conta o diretor.
Segundo ele, o crescimento financeiro da Marbor também é consequência da forma com que a empresa lidou com as restrições impostas pela pandemia. “Equalizamos e organizamos as novas demandas dos clientes, respeitando as condições de isolamento social e de segurança da nossa equipe”, relata.
Para 2021, a Marbor avalia que o mercado de locação continuará aquecido. “Durante esta crise, muitas empresas aprenderam sobre as vantagens de locar seus equipamentos”, analisa.
Por isso, Vaz acredita que a Marbor deve alcançar um crescimento ainda maior no próximo ano, principalmente nas atividades ligadas ao transporte e movimentação de cargas.
“Nós atendemos nossos três segmentos com a mesma intensidade e atenção, mas acreditamos que os clientes de caminhões e empilhadeiras deverão ser os maiores demandantes dos nossos serviços em 2021”, completa.
10 de janeiro 2025
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