P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Link-Belt ultrapassa a marca de duas mil escavadeiras vendidas na América Latina

O diretor geral da Link-Belt para América Latina, Matheus Fernandes, estima um crescimento em torno de 10% a 15% em relação a 2023

Assessoria de Imprensa

02/02/2024 07h45 | Atualizada em 05/02/2024 12h02

A Link-Belt Excavators ultrapassou a expressiva marca de duas mil escavadeiras comercializadas na América Latina.

Um feito importante e que ganha ainda mais destaque pois a multinacional não possui produção local. 100% dos equipamentos são fabricados pelo grupo Sumitomo, no Japão, e importados para o mercado latino-americano.

O diretor geral da Link-Belt para América Latina, Matheus Fernandes, comemora a marca. “Esse número é resultado de quase 13 anos de trabalho no Brasil e, aproximadamente, 20 anos na América Latina”, diz.

Desde 2012, a companhia mantém uma unidade no Brasil, em Sorocaba, no interior de São Paulo, com uma equipe especializada responsável por atender países da América Latina. Anteriormente, o atendimento era centralizado nos Estados Unidos.

Ainda segundo Fernandes, o começo foi difícil, pois o mercado latino é competitivo e, no Brasil, todas as principais marcas do setor contam com incentivos para fabricação nacional.

“Inicialmente, houve muita dificuldade de se vender a proposta de valor do nosso produto porque ninguém conhecia. Mas, passado esse

...

A Link-Belt Excavators ultrapassou a expressiva marca de duas mil escavadeiras comercializadas na América Latina.

Um feito importante e que ganha ainda mais destaque pois a multinacional não possui produção local. 100% dos equipamentos são fabricados pelo grupo Sumitomo, no Japão, e importados para o mercado latino-americano.

O diretor geral da Link-Belt para América Latina, Matheus Fernandes, comemora a marca. “Esse número é resultado de quase 13 anos de trabalho no Brasil e, aproximadamente, 20 anos na América Latina”, diz.

Desde 2012, a companhia mantém uma unidade no Brasil, em Sorocaba, no interior de São Paulo, com uma equipe especializada responsável por atender países da América Latina. Anteriormente, o atendimento era centralizado nos Estados Unidos.

Ainda segundo Fernandes, o começo foi difícil, pois o mercado latino é competitivo e, no Brasil, todas as principais marcas do setor contam com incentivos para fabricação nacional.

“Inicialmente, houve muita dificuldade de se vender a proposta de valor do nosso produto porque ninguém conhecia. Mas, passado esse tempo, nosso equipamento passou a ser conhecido pelos clientes, principalmente para quem já possui uma máquina Link-Belt. A gente tem um índice grande de clientes que compraram a primeira máquina e voltam para comprar a segunda, a terceira conosco”, afirma.

O diretor geral da Link-Belt para América Latina estima um crescimento em torno de 10% a 15% em relação a 2023.

“Além das conquistas em vendas, a multinacional tem mais um motivo para comemorar, em 2024, a marca Link-Belt completa 150 anos, o que reforça a tradição da empresa no ramo de escavadeiras. Estão previstas várias ações para celebrar a data”, finaliza o executivo.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E