Corporativo
Jornal Link-Belt
31/08/2016 00h00 | Atualizada em 06/09/2016 16h48
Aos poucos, o Brasil adota o mesmo critério de restrição ao uso de máquinas que poluem o meio ambiente.
Com o início do Proconve/Mar-I (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias), em 2015, o Brasil tornou-se o primeiro país da América Latina a ter controle de emissão de poluentes para equipamentos pesados.
A medida segue as diretrizes estipuladas na resolução Conama 433, publicada em julho de 2011 pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente, e está alinhada ao padrão de controle adotado nos Estados Unidos (EPA Tier III) e na Europa (Euro Stage IIIA).
A Link-Belt está seguindo essa trilha sustentáve
...Aos poucos, o Brasil adota o mesmo critério de restrição ao uso de máquinas que poluem o meio ambiente.
Com o início do Proconve/Mar-I (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias), em 2015, o Brasil tornou-se o primeiro país da América Latina a ter controle de emissão de poluentes para equipamentos pesados.
A medida segue as diretrizes estipuladas na resolução Conama 433, publicada em julho de 2011 pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente, e está alinhada ao padrão de controle adotado nos Estados Unidos (EPA Tier III) e na Europa (Euro Stage IIIA).
A Link-Belt está seguindo essa trilha sustentável e realizando os testes necessários para os processos de homologação. A primeira etapa, em vigor desde 2015, determinou os limites para as emissões de ruídos.
De acordo com Carlos Soares, especialista de produto da América Latina, a emissão
de ruídos pode influenciar na escolha dos equipamentos, principalmente para obras nos centros urbanos, onde o entorno é mais afetado pela operação das escavadeiras.
A partir de 1º de janeiro de 2017 nenhum equipamento poderá ser comercializado no país sem esta certificação do Ibama. A nova legislação estabelece que não poderão ser fabricados nem importados equipamentos com potência de motor superior a 19kW.
A Link-Belt já foi homologada em conformidade com os quesitos relacionados à emissão de ruídos, registrando índices inferiores aos determinados pela legislação.
No segundo semestre de 2016, será feita a segunda etapa do processo para identificar os níveis de emissões de poluentes.
Segundo a empresa, todo o time de pós-venda está envolvido na realização dos testes e trabalhando em conjunto com os Estados Unidos e a Sumitomo, no Japão. O último teste foi realizado em Holambra, interior do Estado de São Paulo, em junho.
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